Direitos Humanos

29 de novembro de 2018

Maré tem mais um dia de direitos desrespeitados pela PM

Já são mais de 15 horas de operação. Desde as 4h30 da manhã, os moradores das localidades da Vila do João, Conjunto Esperança, Vila Pinheiro, Conjunto Pinheiro, Parque Ecológico e Salsa e Merengue estão sofrendo os impactos de uma operação da Polícia Militar. Segundo relato de alguns moradores, houve muitos tiros durante a madrugada, e, no decorrer do dia, casas, veículos e comércios foram violados. Até o momento, a Redes da Maré atendeu a casas na região da Vila do Pinheiro, que foram invadidas e tiveram seus bens danificados.
6 de novembro de 2018

Operação do BOPE deixa 4 mortos, 4 feridos, milhares de crianças sem aulas e postos de saúde fechados na Maré

Mais uma operação deixa moradores da Maré em pânico, milhares de crianças fora da escola e outros tantos moradores sem atendimento médico.
1 de novembro de 2018

Galpão do Banco do Brasil na Marcílio Dias é leiloado

O leilão foi realizado uma semana após 25 casas de alvenaria, que estavam sendo construídas no entorno do galpão, terem sido derrubadas por agentes da Prefeitura. Antes da remoção, havia no local, conhecido como Favela do Arroz, 59 barracos (alguns de alvenaria, outros de madeira); alguns abrigavam famílias de até quatro pessoas.
1 de novembro de 2018

Casa das Mulheres da Maré completa dois anos

A Casa das Mulheres da Maré acaba de completar dois anos com muitos motivos para comemorar. O espaço já realizou cerca de 400 atendimentos tanto nos serviços sociojurídicos, com advogadas, assistentes sociais e psicólogas, como nos cursos profissionalizantes de cabeleireiro, o “Maré de Belezas”, e o de gastronomia, o “Maré de Sabores”. Porém, o mais importante: a Casa é, para muitas mulheres da Maré, uma referência quando se pensa em um lugar de trocas de experiências, acolhimento e interação – e isso não pode ser quantificado.
23 de outubro de 2018

Em defesa da democracia

19 de setembro de 2018

Organizações brasileiras de direitos humanos se reúnem com Alto Comissariado da ONU

Encontro, realizado na Suíça, denunciou violação de direitos na militarização da segurança pública, entre outros problemas