Ex alunos da ELDM fazem audição para renomada escola belga

0
350


Para realizarem o teste, jovens estão promovendo ‘vaquinha online’


Por: Camille Ramos

Dois moradores da Maré desembarcam em Bruxelas em abril para audição na escola P.A.R.T.S. Reconhecida mundialmente como referência no ensino de dança contemporânea, a escola faz pré-seleção em vários países e convida os bailarinos aprovados para audição final já na Bélgica. Entre os bailarinos aprovados, estão dois moradores da Nova Holanda que se formaram no Núcleo 2 da Escola Livre de Dança da Maré: Luyd Carvalho, 21, e Marllon Araújo, 22.  

Não é a primeira vez que a escola belga recebe mareenses. Há três anos eles foram aprovados nas audições aqui do Rio e disputaram a final em Bruxelas. “Eu nem acreditava que conseguiria passar na audição. Chegar a Bruxelas foi uma conquista imensa para mim. Infelizmente não deu pra gente, mas voltaremos este ano muito mais experientes e seguros”, conta Luyd. O ano de 2016 não trouxe a aprovação na escola, mas os anos seguintes proporcionaram inúmeras experiências para os meninos. “Em parte, foi bom a gente não ter ficado lá porque esse tempo aqui foi muito agitado e proveitoso. Nos formamos no Núcleo 2 e tocamos vários projetos. A gente cresceu muito e aprendeu demais. Tivemos um aproveitamento imenso e agora vamos pra P.A.R.T.S. com outra postura”, analisa Marllon.

Apesar de ter apoio dos professores do CAM, a iniciativa é de Lyud e Marllon que já garantiram as passagens doadas pela Lia Rodrigues Companhia de Dança. Agora, o desafio é juntar uma grana pra se manter em outro país. A audição final ocorre em Bruxelas entre 9 de abril e 14 de abril. Eles, então, criaram uma vaquinha online com o objetivo de arrecadar o dinheiro para despesas durante a estadia  Bélgica. Para colaborar com os meninos, é só acessar o link abaixo o doar.

http://vaka.me/467408

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui