COE realiza operação policial na Maré

Motivação teria sido o sequestro de um PM; moradores denunciam violações de direitos e execução de um suspeito

Mais um dia de tensão e medo na Maré. Unidades do Comando de Operações Especiais da PM (COE) realizaram, no início da tarde desta terça-feira (23), uma operação policial nas favelas Morro do Timbau, Vila dos Pinheiros e Baixa do Sapateiro. Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Grupamento Aeromóvel (GAM) foram os responsáveis pela ação.

Moradores relataram que a ação teve início por volta das 13h30 e durou cerca de seis horas. A equipe do Maré de Direitos recebeu denúncias de pessoas feridas, veículos depredados, danos ao patrimônio e invasão de domicílio. As denúncias foram feita pelo número de WhatsApp (21) 99924-6462. Também há relatos que duas pessoas foram executadas. Uma delas foi supostamente assassinada a facadas por agentes da Polícia Militar dentro da casa de um morador. Devido aos confrontos, a equipe do Eixo de Direito a Segurança Pública e Acesso à Justiça não pôde ir aos locais das supostas violações para confirmar as denúncias.

Versão da Polícia

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Polícia Militar afirma que duas pessoas foram atingidas, socorridas e levadas ao Hospital Geral de Bonsucesso (HBG). Ainda de acordo com a assessoria da PM, a operação policial ocorreu após um PM ter sido sequestrado na Linha Vermelha e trazido para o conjunto de favelas da Maré. Também informaram que policial foi localizado ileso e a ocorrência foi encaminhada para a 21° DP (Bonsucesso). Foram apreendidas armas e drogas.

Moradores mais uma vez foram penalizados

Moradores que vivem na localidade relataram que o atendimento na Clínica da Família Adib Jatene, na Vila dos Pinheiros, ficou comprometido por conta dos disparos realizados próximos à unidade de saúde.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui