Secretaria Municipal de Educação lança a campanha Bora pra Escola

Data:

Por Redação, em 07/03/2022 às 09h50.

Entrou em campo neste domingo (06/03), no estádio Nilton Santos, um novo time para unir as torcidas cariocas: o da criançada na escola! A Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, com o apoio dos clubes Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense e da FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), lançou a campanha Bora pra Escola, com o objetivo de trazer mais de cinco mil alunos de volta ao convívio escolar. A grande aposta é conquistar a criançada com as mensagens de seus ídolos.

A causa é tão nobre que não existe rivalidade nessa disputa, e os times se uniram nesse ataque contra o abandono escolar. Os jogadores estão gravando vídeos para convocar os pequenos de volta às salas de aula. Nas filmagens, eles contam ainda histórias de quando eram estudantes. A ação será divulgada nas redes sociais da Secretaria de Educação e também dos times de futebol.

A busca ativa é um dos trabalhos mais importantes desenvolvidos pela rede de Educação do Rio. Por meio dela é possível trazer crianças que não estão frequentando a escola de volta para sala de aula, garantindo o direito à educação e ao convívio escolar.

– Nosso trabalho de busca ativa no ano passado trouxe de volta 20 mil crianças para as salas de aula. Ainda faltam cinco mil e não vamos descansar enquanto houver uma criança fora da escola! Sabemos que a pandemia aumentou a evasão escolar, mas nós vamos ganhar esse jogo –

Renan Ferreirinha, Secretário Municipal de Educação do Rio.

No ano passado, a rede municipal de educação usou vários recursos para trazer a garotada de volta. O trabalho de localização das crianças e convencimento das famílias sobre a importância da escola na vida delas foi feito por telefone, com ajuda dos Conselhos Escolares Comunitários (CEC), associações de moradores e até mesmo com carros de som percorrendo os bairros.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Como se cadastrar no CadÚnico?

O Cadastro Único (CadÚnico) é um sistema do Governo Federal do Brasil que reúne informações socioeconômicas das famílias de baixa renda.

Orquestras da Maré transformam as vidas de jovens e adultos pela música

A musicalidade das favelas é geralmente conhecida pelo funk, samba e pagode, mas há outros ritmos que também tocam os corações mareenses.

Vale a pena ler de novo: 3 matérias sobre Funk

Dia 12 de julho, o Dia Nacional do Funk uma data dedicada a reconhecer e valorizar a importância cultural e social do funk no Brasil. O Vale a Pena Ver de Novo de hoje destaca três matérias produzidas pelo Maré de Notícias sobre o funk.