Ícone do site Maré de Notícias Online | Portal de notícias da Maré

Assassinos de Marielle e Anderson são condenados a prisão

Foto Tomaz Silva / Agencia Brasil

Ronnie Lessa foi condenado a 78 anos de prisão, enquanto Élcio Queiroz recebeu uma pena de 59 anos

Após 6 anos, 7 meses e 17 dias do assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes, o 4º Tribunal do Júri do Rio condenou nesta quinta-feira (31) os ex-policiais Ronnie Lessa e Elcio Queiroz. Com penas de 78 e 59 anos de prisão respectivamente, os criminosos também deverão pagar pensão ao filho de Anderson e uma indenização por danos morais às famílias das vítimas.

Ronnie Lessa, foi o autor dos disparos naquela noite de 14 de março de 2018 e Élcio Queiroz, foi quem dirigiu o carro usado no atentado.

“Com toda a dificuldade de ser interpretada e vivida pelas vítimas a justiça chega aos culpados e tira deles o bem mais importante depois da vida que é a liberdade. A justiça chegou para os senhores Ronnie Lessa e Elcio de Queiroz. Os senhores foram condenados pelos jurados do 4º Tribunal do Júri da Capital”, disse a juíza Lúcia Glioche que em seguida informou a sentença.

Chiquinho Brazão, Domingos Brazão e Rivaldo Barbosa, acusados de mandar matar Marielle Franco ainda serão julgados, no Supremo Tribunal Federal.

Sair da versão mobile