Ronda Coronavírus: Maré passa de 900 casos e tem 96 mortes por Coronavírus

Com o crescente número de casos, a previsão é que a América Latina seja o novo epicentro da doença no mundo

Os números da Covid-19 no Brasil continuam aumentando exponencialmente. Foram 1.185 mortes registradas nas últimas 24 horas, totalizando 53.830 mortes, e 42.725 novos casos confirmados. São 1 milhão 188 mil 631 brasileiros com Covid-19. A previsão de que a América Latina seria o novo epicentro global da pandemia de coronavírus virou realidade em 31 de maio, quando o Brasil se tornou o país onde a doença mais cresce. Segundo levantamento, o Brasil tem mais que o dobro de mortes de Índia, China, Paquistão e Indonésia juntos – quatro dos cinco países mais populosos do mundo.

Covid-19 na Maré 

Dados da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro apontam que nesta quarta-feira (24), o estado passou das 9,2 mil mortes e dos 103 mil casos confirmados de Covid-19. Apesar do número grande de casos, dos sete hospitais de campanha prometidos pelo Governo do Estado do Rio, apenas dois estão em funcionamento. E esse não é o único problema: foi aprovado na Assembléia Legislativa do Rio o início do processo de impeachment do atual governador Wilson Witzel. Já na capital, passamos de 53 mil casos e 6 mil mortes. Na Maré, segundo dados oficiais, são 312 casos confirmados e 77 mortes de mareenses. Mas somando os casos suspeitos, de acordo com o levantamento do De Olho no Corona! da Redes da Maré, são 921 casos e 96 mortes das 16 favelas da Maré.

Acesso à internet

Durante a quarentena, o aumento do uso da internet no Brasil foi entre 40% e 50%, segundo a Anatel. Mas como fica a vida dos moradores de periferias brasileiras, como a Maré, onde o serviço é precário? Elaine Alipio é professora de educação infantil e depende da internet para trabalhar, entrar em contato com as crianças e pais. Segundo ela, a internet não tem ajudado. “Eu tive dificuldade porque a internet falha muito”, conta ela. Acesso à internet também foi assunto do quadro Por Dentro da Maré. Veja a coluna aqui. 

Elaine Alípio teve adaptar sua rotina de trabalho para educar à distância.

Carteira de Habilitação vale por 10 anos
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (24) uma mudança no projeto que altera o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) a fim de permitir que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de motoristas profissionais, com idade inferior a 50 anos, tenha validade de dez anos. O projeto segue em votação no Senado.

Banco 24 horas inaugurado na Maré

Na ausência de agências bancárias na Maré, o resta ao morador é contar com bancos 24 horas. Mais um desses caixas será inaugurado na Rua João Araújo, 99  da favela Rubens Vaz, dentro de uma drogaria.

Banco 24 horas será aberto na Rubens Vaz.

Hoje é dia de São João 

A Prefeitura do Rio fez uma homenagem ao dia de São João, nesta quarta-feira, 24 de junho, com um clipe da música Sonho de Papel, de Alberto Ribeiro. A solista Maria Tereza Cruz dos Santos, de 6 anos, faz uma participação especial ao lado dos músicos do programa Orquestra nas Escolas, formada por alunos da Rede Municipal de Ensino. Por conta da quarentena, o isolamento social foi mantido na gravação do clipe. Cada aluno tocou e cantou de sua própria casa. Para assistir ao clipe de “Sonho de Papel” acesse aqui 

Nenê do Zap

Com tantos problema a resolver e tantos afazeres domésticos, a criançada nessa quarentena pode ficar de lado. Mas quando é a hora de dar aquela atenção especial, confira na dica do Nenê Zap de hoje.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui