Ícone do site Maré de Notícias Online | Portal de notícias da Maré

Os Garotin se apresentam na Mostra Maré de Música nesta sexta (27)

Os Garotin de São Gonçalo é um trio formado por Anchietx, Cupertino e Leo Guima. (Foto: Divulgação)

Os Garotin de São Gonçalo é um trio formado por Anchietx, Cupertino e Leo Guima. (Foto: Divulgação)

Evento gratuito no Centro de Artes da Maré faz integração de artistas locais e renomados

Vai uma dica para o ‘sextou’? Se liga que nesta sexta-feira (27), vai rolar mais uma edição da Mostra Maré de Música, no Centro de Artes da Maré a partir das 20h. Nesta edição, o evento faz uma conexão entre o Rio de Janeiro e São Gonçalo, trazendo Os Garotin como a grande atração da noite de apresentações.

A Mostra Maré de Música é um evento gratuito promovido pela Redes da Maré. Nessa edição Os Garotin trazem seu repertório repleto de R&B, Soul Music, MPB e pop. Entre seus sucessos estão as músicas Zero a Cem, Curva Escura e Calor do Momento. O trio tem mais de 30 milhões de reproduções mensais nas plataformas de áudio e acaba de ser indicado ao Grammy em três categorias, Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa, Artista Revelação e Melhor Álbum de Engenharia de Gravação.

A noite será encerrada com os Jamaicaxias, um coletivo de artistas e criadores de conteúdo que promove conexões afro-periféricas através da música, usando a cultura popular jamaicana (Dancehall). O Dancehall é uma cultura composta não só pela música, mas também, outras manifestações artísticas como dança, moda, gastronomia e audiovisual, todos elementos presentes no coletivo Jamaicaxias.

O Centro de Artes da Maré fica localizado na Nova Holanda, o evento tem entrada gratuita, por ordem de chegada, e a lotação máxima é de 700 pessoas.

Sobre a Mostra Maré de Música 

A Mostra Maré de Música é um projeto da Redes da Maré que visa criar conexões musicais potentes. A conexão se dá através de shows que unem sempre um artista independente e um artista já consagrado. Dentre os objetivos da Mostra, destacam-se: revelar novas sonoridades, realizar encontros musicais inéditos, conectar artistas e públicos de diferentes partes do Rio de Janeiro, mostrar o potencial e valorizar artistas da Maré e periféricos, e firmar a Maré como palco alternativo da cena musical carioca. 

Sair da versão mobile