Ícone do site Maré de Notícias Online | Portal de notícias da Maré

Projeto Entre Lugares Maré apresenta dois espetáculos gratuitos

Foto: José Bismarck

O Entre Lugares Maré apresenta dois espetáculos de conclusão das turmas, sendo o “Inacabada” a 11º montagem dos alunos veteranos do grupo noturno, e “Tudo Fica Melhor com Amigos” o 1ª do grupo da tarde, composta por adolescentes e adultos neurodivergentes e Pessoas com Deficiência (PCD). O primeiro espetáculo que ocorre dos dias 13 ao 15 e 20 ao 22, conta a história de Bianca que vai enfrentar desafios para entregar a encomenda de um bolo para sua cliente. O que parece ser uma simples tarefa pode se tornar complexo diante das adversidades que atravessam o caminho da personagem.

Enquanto o espetáculo “Tudo Fica Melhor com Amigos”, apresentado nos próximos dias 17 e 18, traz uma crítica social através de um grupo de amigos PCDs que estam a caminho do teatro. Essa história detalha com bom humor, os desafios dessas pessoas para conseguirem chegar ao seu destino e revela o quanto a cidade e a sociedade civil não estão organizadas para que todas as pessoas tenham o seu direito de ir e vir respeitados.

Ambas apresentações são gratuitas para o público e acontecem às 19h no Museu da Maré, na Rua Guilherme Maxwell, nº26 – Maré – Rio de Janeiro/RJ.

Sobre o Entre Lugares Maré

Fundado em 2012, o projeto Entre Lugares Maré apresenta desde então espetáculos proporcionando outra perspectiva de vida aos jovens. Neste ano, o projeto iniciou uma nova turma, exclusiva para Jovens e Adultos Atípicos (PCDs e Neurodivergentes), moradores da Maré e comunidades do entorno.  Atualmente, vários alunos e ex-alunos do projeto seguem carreira profissional no teatro, cinema, TV e outras áreas técnicas.

O Entre Lugares Maré oferece ao longo do ano, de forma gratuita, uma variedade de aulas envolvendo corpo, dramaturgia, dança, canto, atuação e atividades de criação artística e técnicas na área teatral. Neste ano, com o início da turma para PCDs e Neurodivergentes, também foram realizados encontros de acolhimento e apoio à maternidade atípica.

Sair da versão mobile