Conheça o Bar Amparo

Maria do Amparo é pernambucana, mas seus anos como moradora da Maré a fazem ser uma pessoa 'local'. À frente do Bar Amparo, é ela uma das pontas que faz do conjunto de favelas ser conhecido, entre outras características, pela boa comida e atendimento.

O ponto de encontro, que fica na Luís Ferreira, próximo a Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, se tornou referência dentro e fora da Maré nos últimos anos.

Durante a pandemia, Amparo passou dificuldades.

"No início eram 60 refeições, depois caiu para 15, 10. Teve dia que não tinha nenhum pedido. Fácil não é. É difícil mesmo lutar, querer e ir, porque obstáculos vão aparecer todos os dias. As pessoas vêm porque gostam realmente da comida, graças à Deus.”

Maria do Amparo,empresária.

Para que essa culinária brasileira pudesse ser ainda mais conhecida – assim como o cheiro de sua comida bem temperada – o Bar passou a apostar em posts produzidos nas redes sociais, atendimento personalizado no WhatsApp e no delivery para as favelas da Maré e para bairros da zona sul e centro.

“Mas fica complicado manter um preço para que consigam se alimentar, tendo uma comida de primeira com os alimentos com o preço que estão. Boto dois dias na semana, procurando preços baratos, em conta, tentando fechar um preço melhor e vai inventando.”

Maria do Amparo, empresária.

Carne assada e feijoada são os pratos favoritos de seus clientes que ganham, além do sabor, o afeto que começa desenhado nos corações do cardápio da semana.

‘’Outro dia fiz um lombo que o cliente falou que estava um ‘sonho’, viciado na minha comida, que não consegue comer em outro lugar. Foi muito difícil chegar aqui, mas continuo.'’

Maria do Amparo, empresária.

MARÉ ONLINE