Coletivo resgata a memória da população LGBTQIA+ da Maré
ENTIDADE
Wallace Lino e Paulo Victor são irmãos e artistas. Jaqueline Andrade, atriz. Wallace e Jaqueline atuam na Cia Marginal de Teatro e Paulo no Grupo ATIRO.
“A internet trouxe mais proximidade e conectividade às pessoas durante a pandemia, por isso o projeto pode ser experimentado de casa.”
Paulo Victor, ator e diretor
A experiência online do Entidade é afetiva: leva o ouvinte a descobrir histórias e se emocionar junto com quem as conta, despertando diversos sentimentos.
“É uma experiência muito sensível,. Nele, colocamos muito afeto e cuidado para que as pessoas vivam a Parada LGBT como a gente viveu e construiu.”
Jaqueline Andrade, atriz.
O projeto trabalha a escrita territorial com foco nas narrativas de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros, Queer, Intersexo e Assexuais (LGBTQIA+) das 16 favelas da Maré.
Com a invisibilização que essas pessoas sofrem na família e até no próprio território, o projeto inédito traz a oportunidade de encontrar vivências espalhadas nas 16 favelas da Maré.
“Estamos reunindo pessoas a partir da sua história, não apenas pela sua sexualidade. Quero que muita gente se identifique e perceba que não estão sozinhas. É especial por isso, poder se ver no outro.”