Uma nova exposição no Galpão Bela Maré chama atenção pelo nome: Misturas. Reunidos para comemorar os dez anos do espaço, 19 artistas foram convidados para a ocupação.
Todas as obras reverenciam a periferia carioca, com trabalhos que se manifestam de diversas formas culturais, com artistas de diferentes gerações, repertórios, espaços e interesses.
A exposição também marca a retomada presencial do público, com a exibição das artes visuais de uma forma totalmente presencial.
“A exposição traz conceitos de construção de linguagem periféricas, com a mistura de lugares e corpos. São caminhos para se pensar na fala de todos.”
Jean Carlos Azuos, curador da exposição.
A exposição busca referências e materiais de diferentes gerações e tempos, dialogando com o território, com o espaço e suas singularidades.
Paulo César, morador da Nova Holanda, representou a Maré com três obras utilizando espelhos, utensílios de cozinha, jornal e pintura.
“Muita alegria em mostrar algumas artes que eu sei fazer e ver as pessoas gostando. Os outros artistas estão de parabéns, pois mostram obras lindas. Eu represento todas as favelas da Maré, espero que a população do território venha prestigiar.”
Paulo César, morador e artista
A exposição Misturas fica em cartaz até de agosto, de terça à sábado, das 10h às 18h. As visitas mediadas acontecem sempre às terças e quintas, a partir de 14h.
A entrada é franca e liberada para todos os públicos. O Galpão Bela Maré fica na Rua Bittencourt Sampaio, 169, na Nova Holanda.