Debates, conversas performances e shows reuniram 95 mil pessoas.

O Festival Mulheres do Mundo é um movimento global inspirado no WOW – o Women of the World Festival,  lançado por Jude Kelly em 2010, diretora artística do Southbank Centre, um dos maiores centros culturais na Europa.

Realizado pela primeira vez em 2010, no centenário do Dia Internacional da Mulher, em Londres, o Festival já esteve em 23 países da Europa, Ásia e África, além de várias cidades na Inglaterra.

Em 2018 o Festival Mulheres do Mundo chegou pela primeira vez na América Latina desembarcando na Praça Mauá. Uma celebração que se espalhou pelo Museu de Arte do Rio, Museu do Amanhã, Pavilhão 1 do Píer Mauá.

Foram três dias de emoção, aprendizado e alegria  numa intensa programação artística e cultural como rodas de conversa, partilhas de trajetórias, oficinas, shows e performances. Tudo de graça!

O evento, que contou com a presença de mais de 95 mil pessoas,  aconteceu em quatro dimensões. Mulheres em diálogos; Mulheres das Artes e Culturas; Mulheres empreendedoras e  Mulheres Ativistas.

“A verdadeira respiração do nosso planeta somos nós, mulheres. Nós somos o coração, nós somos a verdadeira vida. Temos sim de ter vários festivais comemorando, celebrando a mulher.”

Participante das rodas de conversa.

O Festival Mulheres do Mundo fez um levantamento de mulheres líderes  e de instituições e organizações voltadas ao público feminino na cidade do Rio.

Em 2018, foram convidadas 250 mulheres de todas as partes do mundo, 200 empreendedoras, 30 coletivos e 40 parceiros. A próxima edição deve acontecer em 2023.

MARÉ ONLINE