Jovens que concluíram o curso da ELDM embarcam nesta sexta, 5, para a Bélgica

0
216
Luyd e Marlon vão à Bélgica. Foto © Douglas Lopes

Luyd e Marllon participam da segunda etapa de seleção para a escola Parts, uma das mais renomadas da Europa

Nesta sexta, 5, Luyd Carvalho e Marllon Araujo embarcam para Bélgica. Os
jovens que concluíram o curso do Núcleo de Formação da Escola Livre de Dança da Maré (ELDM) irão participar da segunda etapa da seleção para um curso de três anos na Escola Parts, referência em dança contemporânea no mundo.  Em entrevista ao Maré Online, os jovens disseram estar confiantes sobre o resultado – esta é a segunda vez que tentam a vaga. “Voltaremos este ano muito mais experientes e seguros”, diz Luyd.

A audição final será em Bruxelas, entre os dias 9 e 14 de abril. As passagens foram doadas pela Lia Rodrigues Companhia de Dança e o dinheiro para as despesas foi conseguido por doações on-line.

Formação profissional 
A ELDM atua em dois eixos principais: os Núcleos 1 e 2. O Núcleo 1 oferece oficinas contínuas de dança de salão, dança de rua, dança contemporânea, balé, yoga, consciência corporal e danças afro-brasileiras para moradores da Maré de todas as idade. O Núcleo 2 é um projeto de formação técnico, artístico e profissional continuada, com aulas diárias, teóricas e práticas, de dança contemporânea e de balé clássico. O projeto nasceu em 2012, idealizado pela coreógrafa Lia Rodrigues ao lado da professora Silvia Soter, e, atualmente, conta com 16 integrantes, todos selecionados em audições artísticas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui