Férias com diversão e tecnologia para crianças e adolescentes

Colônia de férias “A História da Favela” ensinará conhecimentos de tecnologia e estimulará arte e criatividade

Flávia Veloso

Julho chegou, e com ele vêm as férias escolares. É tempo para dar uma aliviada nas obrigações e aproveitar o recesso para descansar e se divertir. Mas quem disse que diversão não pode ser combinada com aprendizado? Com esta premissa, o projeto Pipas Labs está promovendo sua primeira colônia de férias durante todo o mês de julho, voltada para crianças e adolescentes dos 8 aos 16 anos.

Em parceria com a Casa Voz, nova sede da ONG Voz das Comunidades, o Pipas Labs oferecerá diversas atividades que, combinadas com o estímulo artístico e criativo, ensinarão conceitos e técnicas de áreas da tecnologia.

A História da Favela

Toda a técnica aprendida não será em vão. Como parte da colônia, os alunos criarão uma maquete interativa, com luzes e som. A ideia do projeto, pensada conjuntamente por Claudia Bernett, fundadora do Pipas Labs, e Rene Silva, fundador do Voz das Comunidades, é estimular crianças e jovens a contarem histórias sobre as favelas a partir de suas perspectivas, daí nasceu o nome da colônia de férias: “A História da Favela”.

Combinando criatividade e conhecimento

“Não é só aprender sobre tecnologia, mas usar a imaginação, ter ideias inovadoras e estimular criatividade. É uma combinação de pensamento crítico, processo criativo, habilidade e técnica”, conta Claudia Bernett. Ela acrescenta que tem expectativas de que os alunos possam buscar mais conhecimentos sobre tecnologia após a colônia.

Inscreva-se

As atividades já começam no dia dois de julho e vão até o dia 25. Para conferir os horários das turmas e se inscrever, basta preencher este formulário. A Casa Voz fica no Morro do Adeus, Complexo do Alemão, na Rua Engenheiro Manoel Segurado, número 228.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui