Programação WOW no Armazém

O Festival Mulheres do Mundo também ocupa o Armazém do ladinho da Praça Mauá com diversas atividades propostas por mulheres incríveis!

Em 17/11/2018 – Por Camila Felix

Às 11h, no Espaço Nise da Silveira, acontece a oficina “Reflexões sobre autocuidado entre ativistas”. A oficina visa apresentar, através de dinâmicas de acolhida, exercícios integrativos e reflexivos, a importância do cuidado consigo e com as outras mulheres. Nesta atividade, serão compartilhadas as emoções, as aprendizagens na luta e as dores vividas, a partir da ideia de que o político é também pessoal.

Logo depois, às 11:30h, no Espaço Dandara, tem “Bebê Abayomi: identidade afrobrasileira – ação poética afetiva”. A oficina, conduzida pela artesã Lena Martins, promove o fortalecimento da autoestima e o reconhecimento da identidade afro brasileira. Através de brincadeiras e músicas, cada participante confeccionará um bebê negro, sem usar cola ou costura, utilizando retalhos de malha, tecidos e ervas aromáticas.

Na parte da tarde, às 14h, acontecerá a performance “Trabalhos de parto”, onde a autora Marcia Zanelatto apresentará através de uma performance seu processo de trabalho sobre a peça escrita sob encomenda para o Birth Debate/ Royal Exchange Theatre/ UK, em que faz uma documentação poética do parto em 5 gerações de sua própria família.

A oficina “Instagram para iniciantes: conhecendo a ferramenta. Como ela pode impulsionar o meu empreendimento?” vai acontecer às 14:30h no Espaço Nise da Silveira. A oficina propõe apresentar como o Instagram pode ser útil para a divulgação de um empreendimento, desde o planejamento até o monitoramento dos resultados, apresentando as suas principais funções e possibilidades. O objetivo é aprofundar sobre como esta mídia funciona e de que forma as empreendedoras podem usá-la a seu favor.

“Quão seguras são as ruas da cidade para mulheres?”, a oficina itinerante levanta essa questão a partir das 16h. Leve o seu smartphone para participar da atividade que, além de debater a questão de direito da mulher à cidade feminina, será realizado um treinamento com o aplicativo Safetipin para conduzir uma auditoria de segurança nas ruas da região portuária do Rio de Janeiro.

No Espaço Márcia X, às 18h, acontecerá o espetáculo “Revolta Lilith” que celebra a desobediência das mulheres em diferentes tempos e espaços. A peça parte do mito pouco conhecido de Lilith, considerada a primeira mulher que viveu no Paraíso. Para alguns, ela teria sido expulsa e se tornado uma “demônia”. Nesta peça, Lilith foge do Paraíso, parte em exílio e organiza uma revolta.“Eu não estou nos livros. Eu não estou nos espetáculos. A minha língua nunca é a deles.” Revolta Lilith é o encontro entre quinze mulheres multi-artistas de diferentes áreas, da dramaturgia à direção, passando pela música, vídeo, dança, luz, figurino e artes visuais. O espetáculo se concentra na fronteira entre a performance, o teatro e o cinema.

Visite o Armazém e aproveite para conhecer a Feira DELAS, com a presença de 200 iniciativas lideradas por mulheres!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui