Maré de Notícias #44

0
332

 

 

 

 

 

 

 

[toggles class=”yourcustomclass”]

[toggle title=”Grafite nos nossos muros”]

Jovens moradores que zeram um curso de Consciência Cidadã, em parceria com o Luta pela Paz, estão gra tando 20 muros da Nova Holanda e Rubens Vaz, entre os dias 3 e 17 de agosto. O grupo criou o projeto Cara Nova, com o objetivo de deixar a Maré mais bonita e  ainda mais consciente de seus direitos.

Os  grafites escolhidos, alguns incluindo frases simbólicas, têm como tema os direitos humanos, os protestos que tomaram conta das cidades do país e o desenvolvimento pessoal. “Nossa ideia é continuar o projeto”, conta Orlando João Lira, líder de comunicação do Cara Nova.

[/toggle]
[toggle title=”Jornada traz estrangeiros para a Maré”]

Muitos peregrinos caram hospedados em casas de moradores, durante a Jornada Mundial da Juventude, em julho. Além disso, a Maré recebeu a visita de centenas de estrangeiros. No dia 18, 220 jovens moradores da Inglaterra, mas de várias nacionalidades, estiveram na Baixa do Sapateiro. Eles zeram uma reunião na Praça do 18 e depois seguiram para a Paróquia Jesus de Nazaré, na Rua Ivanildo Alves. Os jovens eram de um grupo da Igreja Católica intitulado Caminho Neocatecumenal.

Valdir Alves, integrante do grupo, fez questão de negar a polêmica sobre a suposta decisão da Igreja de proibir que peregrinos cassem hospedados na Maré, por ser área de risco. “Nós estamos com o espírito de acolher e temos pessoas em nossas casas”, afirmou ele, na semana do evento.

Após o encerramento, a Maré recebeu ainda cerca de 200 croatas, que zeram uma evangelização no muro da Real.

[/toggle]
[toggle title=”Esperança na urbanização”]

Com dois anos de mandato, a diretoria da Associação de Moradores do Conjunto Esperança vem modificando o espaço urbano. As obras de construção de quadra, reformulação de salão de festa, criação de parquinho, preservação da arborização, nova iluminação e pintura de blocos e muros são alguns pontos de mudança. A limpeza do canal e das ruas só foi possível através dos garis comunitários que trabalham todos os dias da semana. Para debater as demandas, a comunicação é primordial na transformação. Por isso, os diretores da associação costumam fazer reuniões trimestrais com síndicos e moradores.

Uma das novidades é a conservação da Rua José Moreira Pequeno, que ganhou grafites nos muros, latões de lixo e placas sobre como manter o espaço limpo. “Aqui estava abandonado. A região administrativa iniciou as melhorias, logo em seguida veio a associação e completou os avanços”, conta o comerciante Oberdan Teixeira.

[/toggle]
[toggle title=”Palha Italiana”]

Receita enviada por Fabíola Loureiro

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
8 colheres de sopa de chocolate em pó
1/2 colher de sopa de margarina
1 pacote de biscoito maisena

Modo de preparar:
1- Pique o biscoito em pedaços pequenos e reserve;

2- Faça um brigadeiro com o leite condensado, a margarina e o chocolate em pó;

3- Assim que o brigadeiro começar a soltar do fundo da panela, misture o biscoito picado até formar uma massa;

4- Retire do fogo e coloque a massa numa fôrma;

5- Deixe esfriar, corte em quadradinhos e passe no açúcar re nado (nesta foto, faltava ainda colocar o açúcar);

6- Sirva à vontade.

[/toggle]
[/toggles][/mare-materia]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui