Plus Size

A modelo Fanny Souza, de 23 anos, moradora da Vila dos Pinheiros, mostra todo o charme da mulher plus size na passarela e revela que o importante é amar a si próprio e seu corpo.

Considerada “fora dos padrões” pelo peso, a mareense não se deixou levar pelos comentários. Ela mostra que uma mulher pode se empoderar e se amar, revelando que há uma extensa diversidade de corpos e possibilidades.

Com a formação no curso de passarela do projeto @oglamour.da.favela,  ela leva o nome da Maré pelas passarelas dos concursos plus size.

O primeiro concurso foi o Miss Garota Plus Size, no qual ficou em terceiro lugar. Depois participou do projeto @musaevolucaoplussizerj e do evento @bazarfloracruz, recebendo o título de primeiro lugar.

Um mercado  promissor

O mercado de vestuário para tamanhos acima do 46 teve crescimento de 8% em 2018, segundo dados da Associação Brasileira de Plus Size.

Mas é preciso cuidado. Dados da Pesquisa Nacional de Saúde, realizada pelo IBGE em 2019, mostraram que a proporção de obesos na população acima de 20 anos mais que dobrou no país entre 2003 e 2019, passando de 12,2% para 26,8%.

Jamais irei romantizar a obesidade. É uma doença sim e temos que nos cuidar. Mas essa barreira que colocam de que uma pode e outra não, pelo tom da pele ou pelo seu biótipo, é desnecessária,

afirma Fanny Souza.

Além de modelo, Fanny é massoterapeuta e agora vai se aventurar pelo mundo do samba. Recentemente ela foi eleita a Miss Plus do Bloco Relaxa Que Dói Menos, da Maré.

A modelo reclama que é difícil encontrar lojas com tamanho extragrande, só indo até uma numeração padrão, deixando as mulheres com numeração acima de 56 sem um look da moda.

A sociedade define padrões

A modelo de 1,83 de altura, com numeração 58 de vestuário, garante que se encontrar fora da numeração é uma barreira que precisa ser superada todos os dias.

É um pouco difícil ser uma mulher gorda e estar nesse processo de uma carreira que, para algumas pessoas, só as magras estão aptas a seguir.

Fanny Souza.

Fanny tem como maior inspiração a sua mãe. Já no mundo das famosas, a modelo plus size da Maré se espelha na bailarina Thais Carla, na cantora Jojo Todynho e na influenciadora digital Flora Cruz.

Fanny quer mais parcerias, mais  ensaios fotográficos para  levar a Maré para outros espaços.

Envio um recado: sejam livres, leves e soltas. Tirem os padrões de beleza do seu corpo e seja sua própria inspiração.

Fanny Souza.

MARÉ ONLINE