14ª Parada do Orgulho LGBT será realizada neste domingo (27)

Data:

Programação conta com apresentação do Espetáculo Noite das Estrelas 


A 14ª Parada do Orgulho LGBT da Maré acontece no próximo domingo (26), a partir das 12h. O espetáculo Noite das Estrelas integra a programação com apresentação durante o trajeto, que será iniciado na Nova Holanda, e segue até o Parque União. A concentração da parada será no ponto dos mototaxistas da Rua Teixeira Ribeiro. O evento conta com apresentações artísticas, pagode, samba, performances e música.

Realizado há mais de 10 anos pelo Grupo Conexão G de Cidadania LGBT de Favelas, o evento se propõe a informar e reafirmar a luta pela garantia, promoção e ampliação das políticas públicas de direitos humanos, saúde, educação, empregabilidade e segurança pública para a população LGBTQI que vive nas favelas da Maré.

O espetáculo Noite das Estrelas, que teve sua primeira temporada em uma ocupação das ruas da Maré neste ano, é uma performance teatral de shows LGBTQIA da Maré que nasceram na década de 80 e que permanece viva até hoje.

O grande encontro da Parada do Orgulho, que é uma verdadeira mobilização de direitos para a população LGBT da Maré, será encerrado com show do Grupo de Pagode Fundamental, apresentação de artistas LGBT+ da Maré, Desfile de Moda e DJ Iasmin Turbininha.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Betto Gomes, estilista da Vila do João, é referência em moda Slow Fashion

Cobiçado por diferentes perfis do mercado, o estilista já estampou capas de revistas, vestiu desfiles da São Paulo Fashion Week e as parcerias com empresas do setor não param de chegar! Recentemente, lançou sua mais nova coleção nomeada 'Maré de Encantos'

Casos de Tuberculose aumentaram em todo o Brasil e populações vulneráveis são as mais afetadas

No Brasil, a tuberculose esteve sob controle até 2017, mas nos últimos anos, os índices voltaram a aumentar. Segundo o Ministério da Saúde, o número de mortes de infectados passou de 2.720 mil em 2022 para 80 mil em 2023.

Migrantes africanos preservam a origem e criam novas expressões culturais na Maré

Dentro do bairro Maré, existe um outro bairro: o Bairro dos Angolanos. O local abriga a comunidade migrante no território que, de acordo com o Censo Maré (2019), conta com 278 moradores estrangeiros.