14ª Parada do Orgulho LGBT será realizada neste domingo (27)

Data:

Programação conta com apresentação do Espetáculo Noite das Estrelas 


A 14ª Parada do Orgulho LGBT da Maré acontece no próximo domingo (26), a partir das 12h. O espetáculo Noite das Estrelas integra a programação com apresentação durante o trajeto, que será iniciado na Nova Holanda, e segue até o Parque União. A concentração da parada será no ponto dos mototaxistas da Rua Teixeira Ribeiro. O evento conta com apresentações artísticas, pagode, samba, performances e música.

Realizado há mais de 10 anos pelo Grupo Conexão G de Cidadania LGBT de Favelas, o evento se propõe a informar e reafirmar a luta pela garantia, promoção e ampliação das políticas públicas de direitos humanos, saúde, educação, empregabilidade e segurança pública para a população LGBTQI que vive nas favelas da Maré.

O espetáculo Noite das Estrelas, que teve sua primeira temporada em uma ocupação das ruas da Maré neste ano, é uma performance teatral de shows LGBTQIA da Maré que nasceram na década de 80 e que permanece viva até hoje.

O grande encontro da Parada do Orgulho, que é uma verdadeira mobilização de direitos para a população LGBT da Maré, será encerrado com show do Grupo de Pagode Fundamental, apresentação de artistas LGBT+ da Maré, Desfile de Moda e DJ Iasmin Turbininha.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

‘Deixem as escolas voltarem para terem o que comer’, diz mãe sobre operações na Maré

Embora a moradora não esteja entre as pessoas atingidas pelas demolições realizadas pela Secretaria de Ordem Pública (SEOP), ela e sua família vivem o impacto dos serviços que são interrompidos nesse período.

Encerramento de seminário na Maré destaca a importância da educação como ferramenta de cidadania

Apesar de as Secretarias Estadual e Municipal de Educação terem enviado representantes, o público criticou a breve participação e a falta de apresentação de soluções para mitigar os impactos.

Seminário de Educação na Maré acontece durante a 9ª operação policial consecutiva

O evento contou com a presença de lideranças da Maré e representantes de órgãos públicos. Além de membros da Redes da Maré, representantes do Uerê, Fiocruz, Secretaria Estadual e Municipal de Educação também compareceram.

Maré recebe seminário sobre impactos da violência armada no direito à educação

Somente no primeiro semestre letivo de 2024, esses estudantes perderam 20 dias de aulas, 10% dos dias previstos, por conta de operações policiais no território.