14ª Parada do Orgulho LGBT será realizada neste domingo (27)

Data:

Programação conta com apresentação do Espetáculo Noite das Estrelas 


A 14ª Parada do Orgulho LGBT da Maré acontece no próximo domingo (26), a partir das 12h. O espetáculo Noite das Estrelas integra a programação com apresentação durante o trajeto, que será iniciado na Nova Holanda, e segue até o Parque União. A concentração da parada será no ponto dos mototaxistas da Rua Teixeira Ribeiro. O evento conta com apresentações artísticas, pagode, samba, performances e música.

Realizado há mais de 10 anos pelo Grupo Conexão G de Cidadania LGBT de Favelas, o evento se propõe a informar e reafirmar a luta pela garantia, promoção e ampliação das políticas públicas de direitos humanos, saúde, educação, empregabilidade e segurança pública para a população LGBTQI que vive nas favelas da Maré.

O espetáculo Noite das Estrelas, que teve sua primeira temporada em uma ocupação das ruas da Maré neste ano, é uma performance teatral de shows LGBTQIA da Maré que nasceram na década de 80 e que permanece viva até hoje.

O grande encontro da Parada do Orgulho, que é uma verdadeira mobilização de direitos para a população LGBT da Maré, será encerrado com show do Grupo de Pagode Fundamental, apresentação de artistas LGBT+ da Maré, Desfile de Moda e DJ Iasmin Turbininha.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Inscrições para o ProUni encerram nesta sexta-feira 

O Programa Universidade para Todos (Prouni) oferta neste segundo semestre cerca de 240 mil vagas em diferentes cursos por todo o país, divididas em bolsas que cobrem 100% e 50% do valor.

Areninha da Maré recebe espetáculo ‘Todos por um’

Obra convida o público a mergulhar na saga de Agenor, um homem negro nascido em 6023, que decide retornar ao seu planeta de origem

Salvador sediará 2° Conferência de Jornalismo de Favelas e Periferias em agosto

O Fala Roça, em parceria com o Consulado Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, realizará a 2° Conferência de Jornalismo de Favelas e Periferias nos dias 2 e 3 de agosto de 2024, em Salvador, Bahia

Completar o ensino básico ainda é um desafio para mulheres negras mães, revela estudo

Essa informação foi reforçada pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD contínua) realizada em 2023, que mostrou que mais de 9 milhões de jovens entre 15 e 29 anos não concluíram o ensino básico