14ª Parada do Orgulho LGBT será realizada neste domingo (27)

Data:

Programação conta com apresentação do Espetáculo Noite das Estrelas 


A 14ª Parada do Orgulho LGBT da Maré acontece no próximo domingo (26), a partir das 12h. O espetáculo Noite das Estrelas integra a programação com apresentação durante o trajeto, que será iniciado na Nova Holanda, e segue até o Parque União. A concentração da parada será no ponto dos mototaxistas da Rua Teixeira Ribeiro. O evento conta com apresentações artísticas, pagode, samba, performances e música.

Realizado há mais de 10 anos pelo Grupo Conexão G de Cidadania LGBT de Favelas, o evento se propõe a informar e reafirmar a luta pela garantia, promoção e ampliação das políticas públicas de direitos humanos, saúde, educação, empregabilidade e segurança pública para a população LGBTQI que vive nas favelas da Maré.

O espetáculo Noite das Estrelas, que teve sua primeira temporada em uma ocupação das ruas da Maré neste ano, é uma performance teatral de shows LGBTQIA da Maré que nasceram na década de 80 e que permanece viva até hoje.

O grande encontro da Parada do Orgulho, que é uma verdadeira mobilização de direitos para a população LGBT da Maré, será encerrado com show do Grupo de Pagode Fundamental, apresentação de artistas LGBT+ da Maré, Desfile de Moda e DJ Iasmin Turbininha.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Mostra de Danças reúne produção de diferentes partes da cidade no Centro de Artes da Maré

A Mostra de Danças vai reunir durante três dias, de 25 a 27 de outubro, trechos de oito criações contemporâneas, algumas delas com grande sucesso de crítica e de público. “Noite das Estrelas”, trabalho do coletivo Entidade Maré de 2023, que foi indicado ao Prêmio Shell de Teatro deste ano.

Aldeia Maracanã sofre com a ameaça de remoção há mais de uma década

Sendo a única Aldeia Indígena do Rio de Janeiro que abriga mais de 15 etnias, o espaço está sob ordem de despejo. Nesta terça-feira (22), a FUNAI e a Comissão de Conflitos Fundiários do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), uma estrutura criada para tratar de questões relacionadas a disputas por terras, entraram no processo em apoio ao território. 

‘A neutralidade só serve a um grupo que é o grupo que se diz neutro’, afirma jornalista durante esquenta WOW

A segunda parte da programação do Esquenta WOW que acontece neste sábado (19), na Casa Voz, no Complexo do Aleão teve como destaque a mesa 'Por uma comunicação feminista e antirracista'