Seis lugares na Maré para assistir aos jogos do Flamengo

Data:

Final de semana ou não, dia de jogo do Flamengo é dia que a favela se movimenta. Por isso, separamos 6 lugares na Maré para você assistir aos jogos do rubro-negro carioca

Neste sábado (22), o Flamengo enfrenta o América-MG pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h, no Maracanã. O favorito do Rio, e da Maré —  segundo o Censo da Maré (2013), tem mais de 45 mil torcedores espalhados pelos territórios mareenses. A disputa com o lanterna do campeonato é – não só pelos três pontos da vitória – mas também para tentar chegar mais perto do Botafogo, líder do campeonato com 39 pontos.

Ocupando a vice-liderança com 27 pontos e com favoritismo nesta disputa contra o América-MG, já foram vendidos mais de 50 mil ingressos para assistir o Flamengo do Gabigol, do Bruno Henrique, do Pedro e do Arrascaeta. No entanto, há aqueles torcedores que por diversos motivos, vão assistir seu time do coração nos pequenos maracanãs dos seus territórios. Por isso, nós perguntamos (e fomos atrás das respostas): 

Onde assistir aos jogos do Flamengo na Maré? 

1- Sede Fla B3 (Bar do Flamengo)

A parceria entre o Bar do Nem, com o Bar do Rafa resultou na Sede Fla B3 ou Bar do Flamengo, como é conhecido o espaço. Com isso, já fica bem claro que o local virou mais que um bar para se tornar um point dos torcedores do Flamengo mareenses. Como tradição, os bares colocam um telão para os torcedores que fazem da rua o seu próprio Maracanã. Os bares ficam localizados na Vila do Pinheiro, Via B3.

2- Bar da principal 61

O Bar 61, como é conhecido, também é um dos points preferidos dos jogos decisivos e dos clássicos entre os times do Rio. Para quem gosta de assistir aos jogos com mais tranquilidade, sem grande volume de pessoas e de torcidas, lá é o lugar certo. Os mareenses que param no bar que fica na Rua Principal, na Nova Holanda, contam com venda de petiscos e de bebidas.

3- Restaurante Galeto Dourado

Com variados drinks, sobremesas e petiscos instagramáveis, o restaurante Galeto Dourado oferece comidas nordestinas e é um dos mais tradicionais do Parque União. O estabelecimento fica na Rua Roberto da Silveira, nº 17.

4- Boteco Tô Chegando

“Bar que transmite e pratica o respeito”, é assim que uma frequentadora do Boteco Tô Chegando define o espaço. O bar é como um reduto para pessoas LGBTQIAP+ serem quem são sem medo de opressões. E para os amantes de futebol, o estabelecimento garante a transmissão dos jogos dos times do Rio com venda de bebidas e petiscos. O boteco fica localizado em frente ao Bloco 13 no Conjunto Pinheiro, Maré.

5- La Casa de Fumaça

A tabacaria e Whiskeria do Parque União da Maré, deu o match perfeito com parcerias de dois estabelecimentos ao seu redor. Com a prática de transmitir os jogos dos times do Rio, La Casa de Fumaça atrai os torcedores que além de consumir as bebidas e os serviços de tabacaria, pedem os petiscos que ficam por conta da Dona Rose Dos Caldos e o Restaurante Bom Lugar. A tabacaria fica na Rua Tiradentes n° 21, Parque União.

6- Picanha Red Maré

“Música, futebol e muita resenha”, é assim que os amantes de futebol curtem uma partida no Picanha Red Maré, localizado na Avenida Guilherme Maxwel, 95 – Maré. Com dose dupla de caipirinha em todos os dias do inverno até as 21h, amantes de futebol — ou não — poderão ir sábado assistir ao jogo do Flamengo contra o América e aproveitar essa e outras promoções.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Como se cadastrar no CadÚnico?

O Cadastro Único (CadÚnico) é um sistema do Governo Federal do Brasil que reúne informações socioeconômicas das famílias de baixa renda.

Orquestras da Maré transformam as vidas de jovens e adultos pela música

A musicalidade das favelas é geralmente conhecida pelo funk, samba e pagode, mas há outros ritmos que também tocam os corações mareenses.

Vale a pena ler de novo: 3 matérias sobre Funk

Dia 12 de julho, o Dia Nacional do Funk uma data dedicada a reconhecer e valorizar a importância cultural e social do funk no Brasil. O Vale a Pena Ver de Novo de hoje destaca três matérias produzidas pelo Maré de Notícias sobre o funk.