Uma manhã de saúde na Baixa do Sapateiro

Data:

Em 25/06/2018

Hélio Euclides

Moradores da Baixa do Sapateiro participaram da 2ª Ação Social de saúde promovida pela Associação de Moradores e CECAMP (Centro Educacional Cassandra e Marcelo Paes), na manhã de 02 de junho. O evento reuniu 25 alunos do curso técnico de enfermagem, que promoveram serviços gratuitos, como teste de glicemia, verificação de pressão arterial, acompanhamento de índice de massa corporal e vacinação contra a gripe influenza em gestantes e idosos.

“A ação visa o acesso da população aos serviços. O objetivo é sensibilizar e promover saúde preventiva”, analisa Letícia Correa, enfermeira responsável pelo evento. No stand do NUSOMAR (Núcleo de Socorristas da Maré), palestras sobre de primeiros socorros foram oferecidas. “Cuidar da saúde sem precisar ir distante de casa é muito bom”, comenta a moradora Sônia Maria. A ação realizou 210 imunizações e cerca de 500 atendimentos.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por que a ADPF DAS favelas não pode acabar

A ADPF 635, em julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), é um importante instrumento jurídico para garantir os direitos previstos na Constituição e tem como principal objetivo a redução da letalidade policial.

Redução da escala 6×1: um impacto social urgente nas Favelas

O debate sobre a escala 6x1 ganhou força nas redes sociais nas últimas semanas, impulsionado pela apresentação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP), que propõe a eliminação desse regime de trabalho.