Eficácia global da Coronavac é de 50,4%, detalha Butantan

Data:

Por Edu Carvalho, em 12/01/2021 às 15h

Editado por Andressa Cabral Botelho

Em coletiva do Instituto Butantan junto ao Governo do Estado de São Paulo, foram apresentados os últimos dados relativos à vacina CoronaVac. Na ocasião, o Butantan detalhou que a eficácia global é de 50,4%. 

A taxa apresentada é superior ao mínimo exigido pela Organização Mundial da Saúde e também pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que é de 50% para a aprovação de vacinas. 

Já os dados apresentados na semana passada, referentes aos 78%, correspondem à prevenção de casos leves. Para casos moderados e graves, a CoronaVac tem 100% de proteção, de acordo com o Instituto.

A CoronaVac é uma vacina contra a covid-19 que usa vírus inativados. Ela é desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Butantan, que é vinculado ao governo de São Paulo.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Como se cadastrar no CadÚnico?

O Cadastro Único (CadÚnico) é um sistema do Governo Federal do Brasil que reúne informações socioeconômicas das famílias de baixa renda.

Orquestras da Maré transformam as vidas de jovens e adultos pela música

A musicalidade das favelas é geralmente conhecida pelo funk, samba e pagode, mas há outros ritmos que também tocam os corações mareenses.

Vale a pena ler de novo: 3 matérias sobre Funk

Dia 12 de julho, o Dia Nacional do Funk uma data dedicada a reconhecer e valorizar a importância cultural e social do funk no Brasil. O Vale a Pena Ver de Novo de hoje destaca três matérias produzidas pelo Maré de Notícias sobre o funk.