Prefeitura do Rio anuncia novo calendário de vacinação

Data:

De acordo com o planejamento, idosos de 78 a 67 aos serão vacinados até o dia 31 de março

Por Andressa Cabral Botelho, em 03/03/2021 às 13h45

Na terça-feira (02), a prefeitura do Rio anunciou as novas datas e idades a serem vacinadas ao longo do mês de março. O prefeito Eduardo Paes fez o anúncio em suas redes sociais, indicando a partir da quinta-feira, dia 04 de março, serão imunizadas pessoas de 78 anos. Seguindo o cronograma, a proposta é vacinar no último dia do mês pessoas com 67 anos.

Mesmo com as datas pré-agendadas, o prefeito salientou que o cronograma irá seguir conforme o planejado caso haja cumprimento na entrega das doses prometidas. Pela manhã desta quarta-feira (03), chegou no Aeroporto Internacional Tom Jobim uma nova remessa com quase 250 mil doses de CoronaVac, que serão distribuídas para os 92 municípios do estado do Rio. A capital receberá pouco mais de 100 mil doses para dar continuidade na imunização.

A vacinação tem acontecido nos postos de saúde e clínicas da família onde os idosos já recebem atendimento, respeitando o horário de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, além dos drive-thrus distribuídos em 10 regiões da cidade. Nos sábados a vacinação é destinada às pessoas que não puderam ir às unidades de saúde nos seus dias determinados. Oito dos 10 drive-thrus funcionam exclusivamente aos sábados.

De acordo com a prefeitura, até o dia 02 de março 371.105 pessoas foram vacinadas com a primeira dose da vacina. Um total de 5,50% da população da cidade.

Leia mais: Ronda Maré de Notícias: Prefeitura anuncia pontos de vacinação drive-thru na cidade

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Uma bicicleta que leva livros e promove inclusão social

A bicicleta faria parte do espaço de leitura da escola, mas quando os alunos demonstraram interesse em usar o equipamento, os educadores viram uma oportunidade de incluir também nas aulas de educação física

Além do autismo: a vida vibrante de Daniel

Daniel que é camelô e percorre o território vendendo vários itens é a prova viva de que o autismo vai muito além do diagnóstico.

Núcleo Piratininga de Comunicação forma há 20 anos comunicadores com o olhar para a favela

O NPC tem como defesa os direitos humanos e a busca por uma sociedade mais justa. O seu desafio é a produção e a disseminação de conteúdo que desafia as narrativas convencionais.