Por falta de insumos, Instituto Butantan suspende produção de CoronaVac

Data:

Falta de matéria-prima não irá atrasar a entrega de novas doses para o Ministério da Saúde na próxima semana

Por Andressa Cabral Botelho, em 08/04/2021 às 14h

Nesta semana, a produção de CoronaVac precisou ser interrompida por falta de matéria-prima, proveniente da China. Um novo carregamento estava previsto de chegar da China nesta sexta-feira, mas precisou ser adiado pois o país tem concentrado os insumos para produção interna, atrasando o envio para o Brasil. Diante isso, a produção no Instituto Butantan será interrompida.

Na manhã desta quinta-feira, o governador de São Paulo, João Dória, afirmou que o estado irá receber 3 mil litros de matéria-prima até o dia 20 de abril. O material será suficiente para produzir cinco milhões de doses do imunizante.

O atraso do envio de insumos não impede que o Instituto Butantan, responsável por produzir a vacina no Brasil, entregue 2,5 milhões de doses ao Ministério da Saúde na próxima semana. As doses já estavam prontas e em processo de controle de qualidade. O Instituto se comprometeu a entregar 46 milhões de doses até o fim de abril. Desde janeiro, o Butantan já entregou 38,2 milhões de doses, 22,7 milhões somente em março.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Como se cadastrar no CadÚnico?

O Cadastro Único (CadÚnico) é um sistema do Governo Federal do Brasil que reúne informações socioeconômicas das famílias de baixa renda.

Orquestras da Maré transformam as vidas de jovens e adultos pela música

A musicalidade das favelas é geralmente conhecida pelo funk, samba e pagode, mas há outros ritmos que também tocam os corações mareenses.

Vale a pena ler de novo: 3 matérias sobre Funk

Dia 12 de julho, o Dia Nacional do Funk uma data dedicada a reconhecer e valorizar a importância cultural e social do funk no Brasil. O Vale a Pena Ver de Novo de hoje destaca três matérias produzidas pelo Maré de Notícias sobre o funk.