Com IFA disponível, Fiocruz reinicia produção de vacina de Oxford

Data:

Expectativa é que Instituto Butantan também volte a produção a partir da chegada de insumo

Por Redação, em 25/05/2021 às 10h19

Nesta terça-feira (25), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) retomou a produção da vacina de Oxford/AstraZeneca. O processo de fabricação tinha sido interrompido por falta do ingrediente farmacêutico ativo (IFA) na última semana. 

No sábado (22), a entidade recebeu nova quantidade do agente para produzir o imunizante, sendo capaz de entregar 12 milhões nas próximas semanas. 

Há expectativa para que o Instituto Butantan, outro produtor da vacina no Brasil – a CoronaVac – retome seus trabalho, paralisados desde o dia 14 de maio. Ao órgão paulista devem ser destinados aproximadamente 3 mil litros de insumo, suficientes para cinco milhões de doses do imunizante.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Uma bicicleta que leva livros e promove inclusão social

A bicicleta faria parte do espaço de leitura da escola, mas quando os alunos demonstraram interesse em usar o equipamento, os educadores viram uma oportunidade de incluir também nas aulas de educação física

Além do autismo: a vida vibrante de Daniel

Daniel que é camelô e percorre o território vendendo vários itens é a prova viva de que o autismo vai muito além do diagnóstico.

Núcleo Piratininga de Comunicação forma há 20 anos comunicadores com o olhar para a favela

O NPC tem como defesa os direitos humanos e a busca por uma sociedade mais justa. O seu desafio é a produção e a disseminação de conteúdo que desafia as narrativas convencionais.