Ex-pessoa em situação de rua, escritor Léo Motta lança segundo livro

Data:

Autor lança segundo livro neste sábado, 11/9, no Museu do Amanhã

Por Edu Carvalho, em 09/09/2021 às 16h28

Neste sábado (11/9), às 14h, no Museu do Amanhã (Centro do Rio), o escritor e palestrante Léo Motta lançará seu segundo livro, recheado de histórias de vida cheias de signficados. É uma continuação do primeiro, lançado em 2019, pela editora Autografia.

”Morei nas ruas do Rio de 2016 a 2017, quando encontrei uma porta de saída através de uma instituição de tratamento para dependentes químicos. Em 2019 lancei o meu primeiro livro na Bienal Internacional Rio, onde me destaquei como o primeiro morador em situação de rua a lançar um livro e palestrar em todas as edições do evento. No mesmo ano conheci o meu pai biológico, aos 38 anos de vida”, destaca.

Em “Há Vida Depois das Marquises – Sonhos”, Léo narra o reencontro com o pai, no mesmo momento em que vivenciou o nascimento da minha filha. Com a chegada da pequena, a construção de uma família. Nas páginas, também há um espaço dedicado para falar sobre o impacto da chegada da pandemia na população de rua pelas calçadas do Rio de Janeiro.

A segunda publicação foi feita através de uma vaquinha on-line.

Serviço

Lançamento livro ”Há vida depois das marquises – Sonhos’, por Léo Motta,

Dia: 11/9

Horário: 14h

Onde? Museu do Amanhã, Centro. Praça Mauá, 1 – Centro, Rio de Janeiro

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por que a ADPF DAS favelas não pode acabar

A ADPF 635, em julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), é um importante instrumento jurídico para garantir os direitos previstos na Constituição e tem como principal objetivo a redução da letalidade policial.

Redução da escala 6×1: um impacto social urgente nas Favelas

O debate sobre a escala 6x1 ganhou força nas redes sociais nas últimas semanas, impulsionado pela apresentação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP), que propõe a eliminação desse regime de trabalho.