Por Edu Carvalho, em 21/09/2021 às 11hh05
A partir desta terça-feira (21/9), todas os cariocas com 50 anos ou mais que receberam a primeira dose da vacina da Pfizer no município do Rio terão o intervalo para a segunda dose reduzido para 21 dias ou mais. A decisão foi publicada em Diário Oficial.
Para receber a segunda dose e completar o esquema vacinal, é necessário apresentar documento de identificação original com foto, número do CPF e o comprovante da primeira dose.
Amanhã, quarta-feira (22/9), a vacinação para adolescentes será retomada. Poderão se vacinar na data e também na quinta-feira (23/9), meninas com 13 anos. Já na sexta-feira (24/9), será a vez dos meninos com 13 anos. Será usada exclusivamente a vacina da Pfizer, única autorizada pela Anvisa para esta faixa etária.
As unidades seguem aplicando a segunda dose, conforme a data estipulada no comprovante da primeira. Quem vai receber a vacina deve apresentar identificação original com foto, número do CPF e, se possi?vel, a caderneta de vacinac?a?o. Para a segunda dose, é importante levar também o comprovante da primeira aplicação.
Para mais informações, acesse coronavirus.rio/vacina.