Fragmentos do cotidiano na Maré

Data:

O olhar afetuoso para o dia a dia da Maré é apresentado no ensaio especial da edição de novembro do Maré de Notícias. A dupla de irmãos e artistas mareenses parte da desconstrução dos estereótipos lançados sobre a vida na favela. “Escrevo e reescrevo toda a nossa história, pelos nossos próprios olhos, fotografando o nosso cotidiano”, diz Jones. Um pedacinho da imensidão das várias marés dentro da Maré.

Os irmãos Chris

Nascido e criado no Conjunto Esperança, Chris é aluno da Escola de Fotografia Popular. Jones dá aula de fotografia artesanal no projeto Mão na Lata, da Redes da Maré, e também é moradora do Conjunto Esperança.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

‘Deixem as escolas voltarem para terem o que comer’, diz mãe sobre operações na Maré

Embora a moradora não esteja entre as pessoas atingidas pelas demolições realizadas pela Secretaria de Ordem Pública (SEOP), ela e sua família vivem o impacto dos serviços que são interrompidos nesse período.

Encerramento de seminário na Maré destaca a importância da educação como ferramenta de cidadania

Apesar de as Secretarias Estadual e Municipal de Educação terem enviado representantes, o público criticou a breve participação e a falta de apresentação de soluções para mitigar os impactos.

Seminário de Educação na Maré acontece durante a 9ª operação policial consecutiva

O evento contou com a presença de lideranças da Maré e representantes de órgãos públicos. Além de membros da Redes da Maré, representantes do Uerê, Fiocruz, Secretaria Estadual e Municipal de Educação também compareceram.

Maré recebe seminário sobre impactos da violência armada no direito à educação

Somente no primeiro semestre letivo de 2024, esses estudantes perderam 20 dias de aulas, 10% dos dias previstos, por conta de operações policiais no território.