Navegar é preciso

Data:

O trabalho de Patrick Marinho ajuda a construir a narrativa sobre os moradores e trabalhadores da Vila dos Pescadores, localizada na Vila do Pinheiro. Para o fotógrafo, os corpos retratados são aqueles que, de fato, carregam a história da formação do território, desde suas primeiras ocupações, ainda na década de 1940, às margens da Baía de Guanabara. 

“Em 2018, comecei a documentar sobre a vida desses trabalhadores com o objetivo de sensibilizar os moradores da Maré e o público geral que acompanha o trabalho para as pautas socioambientais no que tange à preservação das águas da Baía de Guanabara”, conta.

O artista
Cria do Morro do Timbau, Patrick Marinho (Instagram: @commarinhoo) fotografa de modo independente desde os 18 anos, pesquisa o cotidiano dos moradores locais com ênfase nos trabalhadores informais. É formado na Escola de Cinemas Olhares da Maré e pelo programa Imagens do Povo.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Mais do que autista: a vida vibrante de Daniel

Daniel que é camelô e percorre o território vendendo vários itens é a prova viva de que o autismo vai muito além do diagnóstico.

Núcleo Piratininga de Comunicação forma há 20 anos comunicadores com o olhar para a favela

O NPC tem como defesa os direitos humanos e a busca por uma sociedade mais justa. O seu desafio é a produção e a disseminação de conteúdo que desafia as narrativas convencionais.