Piscinão de Ramos ganha festa de Virada do Ano

Data:

O evento começa às 21h do dia 31 e contará com fogos de artifício e cinco atrações musicais

Por Andrezza Paulo

Estamos há poucos dias de 2023 e a expectativa para a virada do ano é grande. Além da esperança de um ano melhor, o réveillon carioca é marcado por grandes festas e no Conjunto de Favelas da Maré não será diferente. Uma das opções para quem vai passar o Reveillon na região é que a tradicional festa do Piscinão de Ramos está de volta.

O evento, que tem acesso gratuito, começa neste sábado (31), às 21h, com shows de DJ, Juninho Thybau, L1, Delacruz, Maneirinho e da Imperatriz Leopoldinense. O palco será montado na orla do Piscinão. Além das atrações musicais, a expectativa dos moradores é ainda maior pela volta da Praia de Ramos depois de cinco meses em manutenção. De acordo com a Prefeitura, até sábado o piscinão já estará totalmente cheio para a festa e alegria da população.

Os comerciantes também estão animados com o retorno das atividades de verão e com a Festa da Virada. A proprietária de um depósito de bebidas da região, dona Rosangela Castro, de 58 anos, está confiante com os shows desse ano: “Espero que venda bastante, que seja muito bom e alegre para todo mundo, tanto para quem compra quanto para quem vende”, afirmou.

Já Abelardo de Souza, de 53 anos, acredita que a expectativa da virada no piscinão depois da pandemia de Covid-19 é grande: “Ano passado choveu muito e só teve a queima de fogos, nós abrimos, mas foi muito triste. Esse ano vai ter show e vai ter samba da Imperatriz. Já estamos preparando o frango e as cervejas”, disse.

O comerciante Abelardo Souza está confiante para as vendas nesta virada (Foto: Andrezza Paulo)

A virada do ano no Piscinão de Ramos faz parte do Reveillon Carioca, tradicional festa realizada em Copacabana, que este ano foi estendida a nove pontos da cidade. A iniciativa é da Prefeitura do Rio de Janeiro e da RioTur. 

Para quem for curtir a virada no Piscinão de Ramos, vale lembrar que não há estacionamento privado no local, sendo o mais indicado se locomover de transporte público pela avenida Brasil e descer na altura da passarela 12.

Piscinão

O Parque Ambiental da Praia de Ramos foi criado em 2001 como uma solução para despoluir a praia do bairro. O espelho d’água tem o tamanho de quase 22 piscinas olímpicas. 

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por que a ADPF DAS favelas não pode acabar

A ADPF 635, em julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), é um importante instrumento jurídico para garantir os direitos previstos na Constituição e tem como principal objetivo a redução da letalidade policial.