Cores e histórias através da fotografia

Data:

Por Douglas Lopes

Maré de Notícias #151 – agosto de 2023

Essas imagens capturam a vida na periferia do Rio de Janeiro, mostrando a beleza e a complexidade das pessoas que vivem nessas regiões, que muitas vezes são marginalizadas. A atmosfera desses espaços e sua riqueza de cores, formas e o ritmo cotidiano, tem um efeito cativante em mim. Essa vivência me despertou a sensibilidade artística e iniciou a minha busca por transmitir essa experiência através da fotografia.

Por meio das lentes da minha câmera, busco capturar a essência singular da vida nesses espaços, revelando histórias humanas, diversidade e a conexão entre as pessoas e o território. Para mim, a fotografia é como um mapa que nos permite navegar pelas paisagens da nossa vida, explorando cada detalhe do território que nos cerca e descobrindo novas perspectivas sobre nós mesmos e o mundo.

Desejo que essas imagens inspirem a todos a refletir sobre a importância de valorizar e respeitar as diferentes realidades que coexistem em nossa sociedade.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por que a ADPF DAS favelas não pode acabar

A ADPF 635, em julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), é um importante instrumento jurídico para garantir os direitos previstos na Constituição e tem como principal objetivo a redução da letalidade policial.

Escutar o povo negro é fortalecer a democracia 

Texto escrito por Anielle Franco, Ministra da Igualdade Racial do Brasil exclusivamente para o Maré de Notícias

Redução da escala 6×1: um impacto social urgente nas Favelas

O debate sobre a escala 6x1 ganhou força nas redes sociais nas últimas semanas, impulsionado pela apresentação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP), que propõe a eliminação desse regime de trabalho.