Vale a pena ler de novo: 3 matérias que destacam a diversidade cultural na Maré

Data:

No dia 21 de maio, celebramos o Dia Mundial da Diversidade Cultural, uma data que nos convida a refletir e celebrar a riqueza cultural em diferentes cantos do mundo. Em homenagem a esta data, o Maré de Notícias resgata três matérias que destacam a essência da diversidade cultural nas favelas da Maré.

A primeira matéria, “Parque União é reconhecido como Polo Gastronômico e Cultural”, aborda o projeto de lei que regulamentou esse território, que tem atraído diversos públicos para a praça do Parque União com o objetivo de fortalecer a gastronomia e a economia local.

Em “É tempo de celebrar a herança cultural do folclore na Maré”, abordamos a importância de valorizar a cultura local também na educação. Unidades escolares no Salsa e Merengue e na Vila do Pinheiro promoveram eventos que contam com a participação ativa de alunos e seus responsáveis.

Por último, a matéria “Maré celebra cultura com diversidade e resistência” mostra o quanto as favelas da Maré são diversas e atuam em diferentes frentes da cultura, promovendo diversidade e resistência.

Essas matérias destacam como as diferenças culturais mostram a força vibrante e resiliente nas favelas da Maré, impulsionando o desenvolvimento econômico, a educação e a união comunitária. Celebramos, assim, o Dia Mundial da Diversidade Cultural reconhecendo e valorizando as múltiplas vozes e tradições que compõem a nossa Maré.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

‘Deixem as escolas voltarem para terem o que comer’, diz mãe sobre operações na Maré

Embora a moradora não esteja entre as pessoas atingidas pelas demolições realizadas pela Secretaria de Ordem Pública (SEOP), ela e sua família vivem o impacto dos serviços que são interrompidos nesse período.

Encerramento de seminário na Maré destaca a importância da educação como ferramenta de cidadania

Apesar de as Secretarias Estadual e Municipal de Educação terem enviado representantes, o público criticou a breve participação e a falta de apresentação de soluções para mitigar os impactos.

Seminário de Educação na Maré acontece durante a 9ª operação policial consecutiva

O evento contou com a presença de lideranças da Maré e representantes de órgãos públicos. Além de membros da Redes da Maré, representantes do Uerê, Fiocruz, Secretaria Estadual e Municipal de Educação também compareceram.

Maré recebe seminário sobre impactos da violência armada no direito à educação

Somente no primeiro semestre letivo de 2024, esses estudantes perderam 20 dias de aulas, 10% dos dias previstos, por conta de operações policiais no território.