Academia é inaugurada para aulas de Jiu-Jitsu no Conjunto Esperança

Data:

O espaço foi inaugurado no segundo andar da “Índios Academia” e 200 alunos já se increveram

Na manhã do último sábado (13), foi inaugurada no Conjunto Esperança a Dream Maré Jiu-jitsu, com o professor Raphael Nóbrega. A academia tem como objetivo acolher crianças e adolescentes que não têm renda para o investimento no esporte. O projeto deseja ser uma oportunidade, fornecendo um esporte de qualidade, com dignidade, inclusão e educação.

O espaço foi inaugurado no segundo andar da “Índios Academia”, local cedido por Valtemir Messias, conhecido como Índio, presidente da Associação da Vila do João. “Quando o Raphael apresentou o projeto abracei de imediato e logo me surpreendi com mais de 200 escritos”, conta. Ele defende que além da possibilidade de ser campeão, o jiu-jitsu traz vínculos de amizades e saúde mental para as crianças.

Indicado entre os melhores do ano das artes marciais pelo sindicato Sport Jiu Jitsu South American Federation (SSJJSAF), Raphael deseja que o projeto seja referência para o Brasil. “Vamos desempenhar um bom trabalho aqui no Conjunto Esperança, pois sou nascido e criado aqui. Sei que ser campeão não é fácil, pois quando comecei na Ação Comunitária do Brasil, na Vila do João, muitas vezes tive os obstáculos de tiroteios. Olhando para trás vejo que fui campeão da vida com resistência”, comenta.

Com 23 anos de jiu-jitsu, sendo 13 anos de faixa preta, Raphael tem um histórico de vitórias. Só no ano passado disputou 18 campeonatos, com 48 medalhas conquistadas. Só em um final de semana foram quatro pódios. Com esse currículo, ele deseja reverter isso em ensinamentos para os seus alunos. Além disso, o projeto planeja oferecer aula de inglês voltado para o jiu-jitsu, psicologia e intercâmbio, para que jovens da Maré possam se aperfeiçoar fora do país.

“Queremos somar e agregar valores. Almejo que a família caminhe com o atleta, sendo o maior laço de incentivo. Juntos vamos acompanhar os boletins, ver como está o estudo do aluno. Quero um projeto na favela com o mesmo perfil da Barra e Zona Sul, fornecendo um bom equipamento”, diz. Ele acredita que o jiu-jitsu é uma arte marcial que se apresenta com disciplina e isso é bom para as crianças. A Dream Maré Jiu-jitsu fica na Rua José Moreira Pequeno, nº 45, no Conjunto Esperança. Para conhecer mais, basta acessar o Instagram da academia ou do mestre Raphael.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por que a ADPF DAS favelas não pode acabar

A ADPF 635, em julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), é um importante instrumento jurídico para garantir os direitos previstos na Constituição e tem como principal objetivo a redução da letalidade policial.