ONG APAR abre inscrições para curso gratuito de iniciação ao mercado de trabalho

Data:

O curso é para moradores que tenham idade entre 15 e 21 anos. Ao final da formação os alunos são encaminhados para vagas de jovem aprendiz ou estágios

Maiara Carvalho*

A Associação Patrulha Jovem do Rio (APAR), organização que visa a inclusão social através da qualificação profissional de jovens da cidade, está com inscrições abertas para o curso “Iniciação ao Mercado de Trabalho” até o dia 16 de agosto de 2024 na unidade Bonsucesso, gratuitamente.

O curso é destinado para moradores que tenham idade entre 15 e 21 anos e tenham disponibilidade de segunda à sexta, no horário de 8h às 11h30, durante quatro meses. As aulas serão presenciais e vão abordar matérias como Português, Matemática, Informática, Higiene e Saúde e muito mais. Ao final da formação os alunos serão encaminhados para vagas de jovem aprendiz ou estágios.

Como se inscrever 

Para se inscrever é preciso ir presencialmente à unidade de ensino de Bonsucesso, localizada na Rua Luís Ferreira, 217, Bonsucesso, Rio de Janeiro – RJ, nos fundos da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes. É necessário, também, levar consigo alguns documentos obrigatórios:

  • 1 foto 3×4
  • 1 cópia do RG e CPF
  • 1 comprovante de residência em nome do responsável legal (atual), ou em seu nome, se for maior de idade.
  • 1 Declaração escolar (original)  constando horário noturno e a série (1° ao 3° ano do Ensino Médio) ou  1 (cópia) Declaração de Escolaridade, para aqueles que já concluíram o Ensino Médio.
  • 1 (cópia) do RG e CPF do responsável legal do adolescente.
  • 1 comprovante de vacinação da Covid-19 com todas as doses.

Jovens menores de idade devem estar, obrigatoriamente, acompanhados de um responsável legal. Para mais informações, entre em contato com a APAR pelo WhatsApp: (021) 96607-9529.

(*) Maiara Carvalho é estudante de Rádio e TV da Universidade Federal do Rio de Janeiro e faz parte do projeto de Extensão Conexão UFRJ com o Maré de Notícias.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Invasão de domicílio foi a violação mais registrada durante operações policiais em 2023, mostra levantamento

'Tudo o que conquistei com muito suor foi destruído', testemunho retrata parte dos dados sobre operações policiais de 2023, disponíveis  no 8° Boletim Direito à Segurança Pública e Acesso à Justiça na Maré

A luta pelo saneamento e os esforços para restaurar o ecossistema mareense

Nos anos 1980, foram aterrados cerca de 256 hectares no entorno da baía, deslocando assim toda a orla original e reduzindo o canal entre a Maré e a Ilha do Fundão | Foto: Felipe Bacelar