Maré representada em premiação internacional de webséries 

Data:

Produções de Raphael Vicente concorrem no Festival Internacional Rio Webfest 

Quem não assistiu os vídeos ‘This is Maré’ ou ‘Copa na Maré’ pelo Instagram estava com problema no pacote de dados de internet, certamente. Os vídeos roteirizados e produzidos pelo produtor de conteúdo, ator e empresário mareense Raphael Vicente e o coletivo de dança ‘Dance Maréviralizaram nas redes e um deles, sobre a copa, que contou com a trilha remix da música ‘Waka Waka (This Time for Africa)’, de Shakira, foi visto e notado pela própria cantora latina.  

As duas produções foram indicadas para receber a premiação do maior festival de webséries do mundo, o ‘Rio Webfest’ ou ‘Festival Internacional Rio Webfest’. Os vídeos concorrem na categoria ‘Best DanceVideo’.  Entre os dias 15 e 17 de novembro, o público poderá votar em This is Maré e Copa na Maré para conquistarem o prêmio. O link será divulgado nas redes do festival e também nas de Raphael. 

O Rio Webfest ou Festival Internacional Rio Webfest é um festival brasileiro de webséries, realizado anualmente desde 2015 e considerado o “maior festival de webséries do mundo”.

‘Eu tenho um carinho imenso por essas duas produções, são de longe os meus trabalhos mais importantes da vida’, comenta Raphael que pede o apoio do seu público e dos entusiastas de uma produção genuína e comprometida com a identidades das favelas. 

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Yoga na Maré de casa nova

O Instituto Yoga na Maré, após uma campanha de financiamento coletivo em 2023, começou este ano a construção e adequação da nova sede, visando ampliar o trabalho.

Mostra de Danças reúne produção de diferentes partes da cidade no Centro de Artes da Maré

A Mostra de Danças vai reunir durante três dias, de 25 a 27 de outubro, trechos de oito criações contemporâneas, algumas delas com grande sucesso de crítica e de público. “Noite das Estrelas”, trabalho do coletivo Entidade Maré de 2023, que foi indicado ao Prêmio Shell de Teatro deste ano.

Aldeia Maracanã sofre com a ameaça de remoção há mais de uma década

Sendo a única Aldeia Indígena do Rio de Janeiro que abriga mais de 15 etnias, o espaço está sob ordem de despejo. Nesta terça-feira (22), a FUNAI e a Comissão de Conflitos Fundiários do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), uma estrutura criada para tratar de questões relacionadas a disputas por terras, entraram no processo em apoio ao território.