A Redes da Maré seleciona Orientadora Profissional para atuar no projeto Casa das Mulheres da Maré

Data:

Inaugurada em outubro de 2016, a Casa das Mulheres da Maré é um espaço concebido pela Redes da Maré para fomentar o protagonismo das mulheres da região, contribuindo para a melhoria de suas condições de vida e, consequentemente, de todos e todas que as cercam.

As atividades oferecidas na casa no Parque União, se encaixam em diferentes frentes de trabalho: qualificação profissional, enfrentamento das violências contra as mulheres, atendimento sociojurídico e psicológico e a articulação territorial para a criação de uma agenda positiva nas políticas públicas para as mulheres.

A profissional que selecionamos para mentoria de orientação profissional e acompanhamento de processos psicossociais atuará junto às alunas dos cursos de qualificação profissional realizados na Casa das Mulheres, ao construir possibilidades de escolha em conjunto e apoiá-las na descoberta de seus desejos. Além disso, a profissional, em articulação com o território para abertura de campos de estágio e de trabalho na Maré, realizará mentorias e atividades individuais e grupais, além de participar em reuniões de equipe da Casa das Mulheres.

Requisitos para concorrer à vaga:

  • Ter experiência comprovada em orientação profissional, desenvolvimento pessoal, análise vocacional, atividades em grupo, etc.;
  • Ter uma perspectiva crítica do campo da orientação profissional;
  • Ter uma perspectiva crítica do campo do trabalho e do empreendedorismo;
  • Ter disponibilidade de 30h semanais de carga horária;
  • Boa capacidade de trabalhar em equipe e em rede;
  • Ter habilidade de elaborar plano de articulação territorial;
  • Compreensão ampliada e sensível do tema de trabalho para mulheres no contexto do território de favela;
  • Capacidade de reconhecer as múltiplas dimensões existenciais das mulheres (escolaridade, família, acesso a direitos e justiça, experiência das diferentes manifestações da violência etc.), com ênfase nas mulheres negras e moradoras de favela;
  • Ótima capacidade de escuta e empatia;
  • Capacidade de desenvolver estratégias de educação financeira;
  • Ter sensibilidade aos temas da teoria de interseccionalidade (gênero, raça e classe).

A Redes da Maré é uma instituição que busca garantir a diversidade etnicorracial e a equidade de gênero em sua atuação. Encorajamos a candidatura de mulheres negras e/ou transgênero.

Cronograma:

Enviar currículo e carta de motivação até 28/02/2019 para: [email protected]

Vaga para  contratação imediata em Março/2019.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por um Natal solidário na Maré

Instituições realizam as tradicionais campanhas de Natal. Uma das mais conhecidas no território é a da Associação Especiais da Maré, organização que atende 500 famílias cadastradas, contendo pessoas com deficiência (PcD)

A comunicação comunitária como ferramenta de desenvolvimento e mobilização

Das impressões de mimeógrafo aos grupos de WhatsApp a comunicação comunitária funciona como um importante registro das memórias coletivas das favelas

Baía de Guanabara sobrevive pela defesa de ativistas e ambientalistas

Quarenta anos após sua fundação, o Movimento Baía Viva ainda luta contra a privatização da água, na promoção da educação ambiental, no apoio às populações tradicionais, como pescadores e quilombolas.

Idosos procuram se exercitar em busca de saúde e qualidade de vida

A cidade do Rio de Janeiro tem à disposição alguns projetos com intuito de promover exercícios, como o Vida Ativa, Rio Em Forma, Esporte ao Ar Livre, Academia da Terceira Idade (ATI) e Programa Academia Carioca