Ação com oferta de serviços e cursos mobiliza sociedade contra trabalho infantil

Data:

Por Redação, em 15/06/2021 às 09h27

Para marcar o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, celebrado sábado (12/06), serão montadas  nesta terça-feira (15/06) dez  tendas  na Ceasa, em Irajá, com oferta de atividades e  serviços,  como  inscrição  em  oficinas de desenvolvimento  profissional e de prevenção  às  drogas  e  cadastramento  no CadÚnico – que reúne os benefícios sociais do governo federal.

A ação é uma parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social com o Ministério Público do Trabalho, o Fórum Estadual de Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A Secretaria da Juventude estará presente divulgando programas como o Identidade Jovem, que possibilita meia-entrada em eventos culturais e esportivos. A Comlurb e a Rede Pró-Aprendiz (Renapsi) vão mostrar o caminho para as vagas  do  Jovem  Aprendiz.  As  secretarias de Educação, Cultura e Saúde, entre outros órgãos, também levarão serviços à Ceasa.

Eleito pela ONU como o Ano Internacional para a Eliminação do Trabalho Infantil, 2021 marca a retomada da parceria entre a Assistência Social e a Ceasa para ações de conscientização e enfrentamento a problemas  que  incluem  ainda  a  exploração sexual de crianças.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por um Natal solidário na Maré

Instituições realizam as tradicionais campanhas de Natal. Uma das mais conhecidas no território é a da Associação Especiais da Maré, organização que atende 500 famílias cadastradas, contendo pessoas com deficiência (PcD)

A comunicação comunitária como ferramenta de desenvolvimento e mobilização

Das impressões de mimeógrafo aos grupos de WhatsApp a comunicação comunitária funciona como um importante registro das memórias coletivas das favelas

Baía de Guanabara sobrevive pela defesa de ativistas e ambientalistas

Quarenta anos após sua fundação, o Movimento Baía Viva ainda luta contra a privatização da água, na promoção da educação ambiental, no apoio às populações tradicionais, como pescadores e quilombolas.

Idosos procuram se exercitar em busca de saúde e qualidade de vida

A cidade do Rio de Janeiro tem à disposição alguns projetos com intuito de promover exercícios, como o Vida Ativa, Rio Em Forma, Esporte ao Ar Livre, Academia da Terceira Idade (ATI) e Programa Academia Carioca