ONG APAR abre inscrições para curso gratuito de iniciação ao mercado de trabalho

Data:

O curso é para jovens que tenham idade entre 15 e 21 anos. Ao final da formação os alunos são encaminhados para vagas de jovem aprendiz ou estágios

Maiara Carvalho*

A Associação Patrulha Jovem do Rio (APAR), organização que visa a inclusão social através da qualificação profissional de jovens da cidade, está com inscrições abertas para o curso “Iniciação ao Mercado de Trabalho” até o dia 16 de agosto de 2024 na unidade Bonsucesso, gratuitamente.

O curso é destinado para jovens que tenham idade entre 15 e 21 anos e tenham disponibilidade de segunda à sexta, no horário de 8h às 11h30, durante quatro meses. As aulas serão presenciais e vão abordar matérias como Português, Matemática, Informática, Higiene e Saúde e muito mais. Ao final da formação os alunos serão encaminhados para vagas de jovem aprendiz ou estágios.

Como se inscrever 

Para se inscrever é preciso ir presencialmente à unidade de ensino de Bonsucesso, localizada na Rua Luís Ferreira, 217, Bonsucesso, Rio de Janeiro – RJ, nos fundos da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes. É necessário, também, levar consigo alguns documentos obrigatórios:

  • 1 foto 3×4
  • 1 cópia do RG e CPF
  • 1 comprovante de residência em nome do responsável legal (atual), ou em seu nome, se for maior de idade.
  • 1 Declaração escolar (original)  constando horário noturno e a série (1° ao 3° ano do Ensino Médio) ou  1 (cópia) Declaração de Escolaridade, para aqueles que já concluíram o Ensino Médio.
  • 1 (cópia) do RG e CPF do responsável legal do adolescente.
  • 1 comprovante de vacinação da Covid-19 com todas as doses.

Jovens menores de idade devem estar, obrigatoriamente, acompanhados de um responsável legal. Para mais informações, entre em contato com a APAR pelo WhatsApp: (021) 96607-9529.

(*) Maiara Carvalho é estudante de Rádio e TV da Universidade Federal do Rio de Janeiro e faz parte do projeto de Extensão Conexão UFRJ com o Maré de Notícias.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Dezembro Vermelho: HIV não tem rosto

Um dia, Vitor Ramos, influenciador digital estava entre as milhares de pessoas que viviam com HIV, mas ainda não sabia disso. Por conta do diagnóstico tardio, ele sofreu sequelas, no entanto, com tratamento adequada tornou-se indetectável

A favela é um espaço de potência negra

As favelas do Rio de Janeiro - hoje espaços de resistência -, historicamente se formaram como reflexo de um processo de exclusão social e racial, que remonta ao período pós-abolição da escravidão no Brasil.