Apenas oito países têm restrições baixas para entradas de brasileiros

217 países restringem entrada de brasileiros. Foto: Sara Haj-Hassan

Apenas oito países têm restrições baixas para entradas de brasileiros

Outros 217 países já proíbem a entrada, incluindo os países mais buscados por brasileiros na hora de fazer turismo

Por Andressa Cabral Botelho, em 15/04/2021 às 11h50

Com os altos índices de covid-19 no Brasil, batendo marcas diárias de mais de 3 mil mortos, diversos países têm restringindo a entrada de brasileiros. Atualmente, apenas oito países não têm nenhuma ou têm restrições leves para a entrada de brasileiros: México, Afeganistão, República Centro Africana, Albânia, Costa Rica, Nauru e Tonga.

Outros 217 países restringiram entrada de pessoas vindas do Brasil. Entre eles, 114 países têm fortes restrições, como Estados Unidos, Argentina, Chile, França, Reino Unido e Itália, os destinos mais procurados por brasileiros em 2019, de acordo com um levantamento do site de viagens Skyscanner.

O último foi a França, que anunciou esta semana a suspensão de voos entre os países sem data para a retomada. Na internet circulou um vídeo onde o primeiro-ministro francês, Jean Castex, que ao anunciar as restrições também ironizou o uso da hidroxicloroquina, ainda defendido pelo presidente Jair Bolsonaro e por médicos brasileiros mesmo com estudos comprovando a ineficácia do remédio no combate à covid-19.

Andressa Cabral Botelho

Artigos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *