Após dia de operação na Nova Holanda, Marcílio Dias amanhece com presença da Polícia

Data:

Região teve incêndio na última terça-feira, 28

Por Edu Carvalho

Horas após o fim de uma operação policial que tomou conta da Nova Holanda na última terça-feira (28) deixando dois mortos, agentes de segurança fazem nesta quarta-feira (29) uma operação policial na comunidade de Marcílio Dias (Kelson’s).

Segundo informa a nota da PM, a ação coordenada pelo 16 Batalhão da Polícia Militar de Olaria, com objetivo de coibir “roubos de carga e automóveis, que vem sendo realizados por grupos criminosos”.

As duas incursões são registradas em meio à proibição de operações policiais de acordo com a ADPF 635, a #ADPFDasFavelas.

Na tarde de ontem, uma audiência pública foi realizada sob pedido do Supremo Tribunal Federal (STF), onde a sociedade civil pôde trazer pontos à respeito do Plano de Redução da Letalidade em operações policiais apresentado pelo Estado. Na reunião, ainda que fosse esperada, não contou com a presença do governador Cláudio Castro.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por que a ADPF DAS favelas não pode acabar

A ADPF 635, em julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), é um importante instrumento jurídico para garantir os direitos previstos na Constituição e tem como principal objetivo a redução da letalidade policial.

Redução da escala 6×1: um impacto social urgente nas Favelas

O debate sobre a escala 6x1 ganhou força nas redes sociais nas últimas semanas, impulsionado pela apresentação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP), que propõe a eliminação desse regime de trabalho.