Após dia de operação na Nova Holanda, Marcílio Dias amanhece com presença da Polícia

Data:

Região teve incêndio na última terça-feira, 28

Por Edu Carvalho

Horas após o fim de uma operação policial que tomou conta da Nova Holanda na última terça-feira (28) deixando dois mortos, agentes de segurança fazem nesta quarta-feira (29) uma operação policial na comunidade de Marcílio Dias (Kelson’s).

Segundo informa a nota da PM, a ação coordenada pelo 16 Batalhão da Polícia Militar de Olaria, com objetivo de coibir “roubos de carga e automóveis, que vem sendo realizados por grupos criminosos”.

As duas incursões são registradas em meio à proibição de operações policiais de acordo com a ADPF 635, a #ADPFDasFavelas.

Na tarde de ontem, uma audiência pública foi realizada sob pedido do Supremo Tribunal Federal (STF), onde a sociedade civil pôde trazer pontos à respeito do Plano de Redução da Letalidade em operações policiais apresentado pelo Estado. Na reunião, ainda que fosse esperada, não contou com a presença do governador Cláudio Castro.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por um Natal solidário na Maré

Instituições realizam as tradicionais campanhas de Natal. Uma das mais conhecidas no território é a da Associação Especiais da Maré, organização que atende 500 famílias cadastradas, contendo pessoas com deficiência (PcD)

A comunicação comunitária como ferramenta de desenvolvimento e mobilização

Das impressões de mimeógrafo aos grupos de WhatsApp a comunicação comunitária funciona como um importante registro das memórias coletivas das favelas

Baía de Guanabara sobrevive pela defesa de ativistas e ambientalistas

Quarenta anos após sua fundação, o Movimento Baía Viva ainda luta contra a privatização da água, na promoção da educação ambiental, no apoio às populações tradicionais, como pescadores e quilombolas.