Após dia de operação na Nova Holanda, Marcílio Dias amanhece com presença da Polícia

Data:

Região teve incêndio na última terça-feira, 28

Por Edu Carvalho

Horas após o fim de uma operação policial que tomou conta da Nova Holanda na última terça-feira (28) deixando dois mortos, agentes de segurança fazem nesta quarta-feira (29) uma operação policial na comunidade de Marcílio Dias (Kelson’s).

Segundo informa a nota da PM, a ação coordenada pelo 16 Batalhão da Polícia Militar de Olaria, com objetivo de coibir “roubos de carga e automóveis, que vem sendo realizados por grupos criminosos”.

As duas incursões são registradas em meio à proibição de operações policiais de acordo com a ADPF 635, a #ADPFDasFavelas.

Na tarde de ontem, uma audiência pública foi realizada sob pedido do Supremo Tribunal Federal (STF), onde a sociedade civil pôde trazer pontos à respeito do Plano de Redução da Letalidade em operações policiais apresentado pelo Estado. Na reunião, ainda que fosse esperada, não contou com a presença do governador Cláudio Castro.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Entenda o Projeto de Lei que equipara aborto em casos de estupro a homicídio 

O Projeto de Lei 1904/2024, chamado de “PL da Gravidez Infantil” ou “PL do Aborto”, equipara o aborto após a 22ª semana de gestação ao crime de homicídio, criminalizando mulheres e profissionais de saúde envolvidos no procedimento.

Operação da Polícia Civil é marcada por intenso tiroteio e correria em três favelas da Maré

O Maré de Notícias recebeu vídeos que mostram mães correndo e procurando se proteger dos disparos abraçadas a seus filhos por causa do horário de saída do período matutino