Após dia de operação na Nova Holanda, Marcílio Dias amanhece com presença da Polícia

Data:

Região teve incêndio na última terça-feira, 28

Por Edu Carvalho

Horas após o fim de uma operação policial que tomou conta da Nova Holanda na última terça-feira (28) deixando dois mortos, agentes de segurança fazem nesta quarta-feira (29) uma operação policial na comunidade de Marcílio Dias (Kelson’s).

Segundo informa a nota da PM, a ação coordenada pelo 16 Batalhão da Polícia Militar de Olaria, com objetivo de coibir “roubos de carga e automóveis, que vem sendo realizados por grupos criminosos”.

As duas incursões são registradas em meio à proibição de operações policiais de acordo com a ADPF 635, a #ADPFDasFavelas.

Na tarde de ontem, uma audiência pública foi realizada sob pedido do Supremo Tribunal Federal (STF), onde a sociedade civil pôde trazer pontos à respeito do Plano de Redução da Letalidade em operações policiais apresentado pelo Estado. Na reunião, ainda que fosse esperada, não contou com a presença do governador Cláudio Castro.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Areninha da Maré recebe espetáculo ‘Todos por um’

Obra convida o público a mergulhar na saga de Agenor, um homem negro nascido em 6023, que decide retornar ao seu planeta de origem

Salvador sediará 2° Conferência de Jornalismo de Favelas e Periferias em agosto

O Fala Roça, em parceria com o Consulado Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, realizará a 2° Conferência de Jornalismo de Favelas e Periferias nos dias 2 e 3 de agosto de 2024, em Salvador, Bahia

Completar o ensino básico ainda é um desafio para mulheres negras mães, revela estudo

Essa informação foi reforçada pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD contínua) realizada em 2023, que mostrou que mais de 9 milhões de jovens entre 15 e 29 anos não concluíram o ensino básico

Mulheres negras são maioria da Maré e criam estratégias de combate às violências

Dia de celebrar a Mulher Negra e refletir sobre essas mulheres que formam a maioria da população de favelas e são as mais impactadas pelas violências, mas criam estratégias coletivas de enfrentamento aos abusos sofridos e são rede de apoio umas das outras.