Areninha da Maré recebe espetáculo ‘Todos por um’

Data:

Obra convida o público a mergulhar na saga de Agenor, um homem negro nascido em 6023, que decide retornar ao seu planeta de origem

A Areninha Cultural da Maré recebe o espetáculo “Todos por um!” com o bailarino Luyd Carvalho nesta sexta-feira (26).

Idealizado e dirigido pelo dançarino formado pela Escola Livre de Dança da Maré e pela escola de dança contemporânea Belga P.AR.T.S “Todos Por Um!” convida o público a mergulhar na saga de Agenor, um homem negro nascido em 6023, que decide retornar ao seu planeta de origem, apenas para se vir confrontado com o estranhamento dentro de sua própria cultura. Em meio a uma crise de identidade, Agenor parte em uma jornada pela Galáxia em busca de respostas, descobrindo que não está sozinho em sua jornada.

O espetáculo oferece ao espectador uma reflexão emocionante sobre temas tão relevantes como esquecimento e memória, e celebra os talentos e a diversidade da dança contemporânea brasileira.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Mostra de Danças reúne produção de diferentes partes da cidade no Centro de Artes da Maré

A Mostra de Danças vai reunir durante três dias, de 25 a 27 de outubro, trechos de oito criações contemporâneas, algumas delas com grande sucesso de crítica e de público. “Noite das Estrelas”, trabalho do coletivo Entidade Maré de 2023, que foi indicado ao Prêmio Shell de Teatro deste ano.

Aldeia Maracanã sofre com a ameaça de remoção há mais de uma década

Sendo a única Aldeia Indígena do Rio de Janeiro que abriga mais de 15 etnias, o espaço está sob ordem de despejo. Nesta terça-feira (22), a FUNAI e a Comissão de Conflitos Fundiários do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), uma estrutura criada para tratar de questões relacionadas a disputas por terras, entraram no processo em apoio ao território. 

‘A neutralidade só serve a um grupo que é o grupo que se diz neutro’, afirma jornalista durante esquenta WOW

A segunda parte da programação do Esquenta WOW que acontece neste sábado (19), na Casa Voz, no Complexo do Aleão teve como destaque a mesa 'Por uma comunicação feminista e antirracista'