Ary, líder comunitário da Maré, vai deixar saudades

Data:

Líder comunitário e morador do Parque Maré morreu nesta terça-feira (29)

Por Thaís Cavalcante, em 30/12/2020, às 11h
Editado por Andressa Cabral Botelho

Ariolando Pereira, mais conhecido como Ary da Maré, 52 anos, faleceu na tarde desta terça-feira (29/12). Líder comunitário popular no território e articulador da Light no conjunto de favelas, Ary passou os últimos meses de vida com a saúde debilitada, entre idas e vindas do hospital. Com a notícia de seu falecimento, moradores e amigos fizeram um mural on-line de homenagens em seu Facebook, falando sobre a importância de sua atuação na favela e lamentando a grande perda. A família não divulgou a causa da morte.

Ary sempre colocou a política em sua atuação comunitária e também fora dela. Concorreu à vice-presidência da Associação de Moradores da Nova Holanda e se candidatou a Deputado Estadual pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN) em 2018. Sempre trabalhou em prol das necessidades e demandas locais.

Há uma semana, no dia 22 de dezembro, ele divulgou a sua última atuação no território: um acompanhamento que fez junto à Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente para a pavimentação da Rua Tatajuba, no Parque Maré. 

Ary deixa quatro filhos: Abrãao Costa, Ana Karen, Leonardo Costa e Isaque. O jornal Maré de Notícias lamenta a morte e deseja força à família e aos amigos neste momento.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Rio2C encerra encontro com representatividade mareense

Raphael Vicente, Dj Renan Valle, Geisa Lino foram alguns dos mareenses presentes no maior encontro de criatividade da América Latina