‘Aulão virtual’: Governo do Rio faz intensivo do Enem para alunos concluintes do Ensino Médio

Data:

Preparatória abordará assuntos mais presentes nas últimas edições do Exame

Por Redação, em 28/09/2021 ás 09h36

A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc-RJ) promove nesta quarta-feira, dia 29 (amanhã), às 15h, o primeiro Aulão Virtual com os assuntos mais abordados nas últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Na proposta, que acontecerá em caráter piloto, serão ministradas aulas de Língua Portuguesa e Geografia, direcionadas, especialmente, para os alunos concluintes da Educação Básica.

”Investir em tecnologia é um dos pilares da Educação para qualificar ainda mais o ensino fluminense. Nossos profissionais se reinventaram durante a pandemia, e o Aulão Virtual é mais uma forma de alcançar os nossos jovens, com um ensino remoto de excelência”’, comentou o governador Cláudio Castro.

As aulas de cada componente curricular terão duração de 20 minutos e serão transmitidas pelo aplicativo Applique-se, utilizado pelos estudantes da rede estadual, e também pelo canal SeeducRJ no YouTube.

”A pandemia da Covid-19 produziu um impacto direto na educação brasileira. Para minimizar os danos causados pela doença, a Seeduc está disponibilizando meios para construir oportunidades para que nossos alunos tenham um melhor aproveitamento na participação do Enem/2021”, afirma o secretário estadual de Educação, Alexandre Valle.

O professor Mario de Andrade, do Colégio Estadual Ana Neri, em Mesquita, fará a apresentação do “Aulão Virtual”. Para ministrar a aula de Língua Portuguesa e dar dicas de redação, foi convidada a professora Ramila Melo Botelho Granja, do Ciep 117 – Carlos Drummond de Andrade (Intercultural Brasil-Estados Unidos), em Nova Iguaçu, também na Baixada Fluminense. Já o docente Anderson Pinheiro, do Colégio Estadual Professora Maria de Nazareth Cavalcanti Silva, em Cascadura, Zona Norte da capital, tratará de questões de Geografia.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Migrantes africanos preservam a origem e criam novas expressões culturais na Maré

Dentro do bairro Maré, existe um outro bairro: o Bairro dos Angolanos. O local abriga a comunidade migrante no território que, de acordo com o Censo Maré (2019), conta com 278 moradores estrangeiros.

Por que a ADPF DAS favelas não pode acabar

A ADPF 635, em julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), é um importante instrumento jurídico para garantir os direitos previstos na Constituição e tem como principal objetivo a redução da letalidade policial.