Butantan envia nova remessa de Coronavac para o Ministério da Saúde

Data:

Desta forma, segunda dose que estava atrasada pode retomar

Por Redação, em 06/05/2021 às 11h25

O Instituto Butantan envia nesta quinta-feira (06) um lote de 1 milhão de doses da vacina Coronavac para o Ministério da Saúde. Na prática, as pessoas que já tomaram a primeira dose do imunizante e estavam esperando o reabastecimento precisam estar atentas a um novo calendário e verificar quando deverão retornar aos centros de vacinação para receber a segunda dose. Além disso, outras pessoas terão a possibilidade de serem vacinadas com o imunizante do Instituto Butantan.

O imunizante é desenvolvido pelo instituto em parceria com o laboratório chinês Sinovac e no último dia 19 de abril recebeu mova remessa de 3 mil litros da matéria-prima necessária para a produção de novas doses de vacina, o Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA). “Os insumos já foram processados, e as doses começam a ser liberadas a partir desta sexta (07) para completar as 46 milhões de doses do primeiro contrato firmado com o Ministério da Saúde”, reforça o Instituto.

No momento, o instituto segue em negociação com o laboratório chinês para o recebimento de mais 3 mil litros do IFA para que a produção continue e o instituto possa, assim, cumprir as metas estipuladas junto ao Ministério da Saúde. De acordo com o Butantan, foram acordadas 100 milhões de unidades para serem entregues até o final de agosto.

Leia mais: Prefeitura divulga novo calendário da segunda dose de Coronavac

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Após seis anos, acusados de mandar matar Marielle Franco são presos pela PF

Os suspeitos são os irmãos Domingos Brazão e Chiquinho Brazão, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado e deputado federal do Rio de Janeiro, respectivamente, e Rivaldo Barbosa, que é delegado e ex-chefe de Polícia Civil do Rio