Butantan envia nova remessa de Coronavac para o Ministério da Saúde

Data:

Desta forma, segunda dose que estava atrasada pode retomar

Por Redação, em 06/05/2021 às 11h25

O Instituto Butantan envia nesta quinta-feira (06) um lote de 1 milhão de doses da vacina Coronavac para o Ministério da Saúde. Na prática, as pessoas que já tomaram a primeira dose do imunizante e estavam esperando o reabastecimento precisam estar atentas a um novo calendário e verificar quando deverão retornar aos centros de vacinação para receber a segunda dose. Além disso, outras pessoas terão a possibilidade de serem vacinadas com o imunizante do Instituto Butantan.

O imunizante é desenvolvido pelo instituto em parceria com o laboratório chinês Sinovac e no último dia 19 de abril recebeu mova remessa de 3 mil litros da matéria-prima necessária para a produção de novas doses de vacina, o Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA). “Os insumos já foram processados, e as doses começam a ser liberadas a partir desta sexta (07) para completar as 46 milhões de doses do primeiro contrato firmado com o Ministério da Saúde”, reforça o Instituto.

No momento, o instituto segue em negociação com o laboratório chinês para o recebimento de mais 3 mil litros do IFA para que a produção continue e o instituto possa, assim, cumprir as metas estipuladas junto ao Ministério da Saúde. De acordo com o Butantan, foram acordadas 100 milhões de unidades para serem entregues até o final de agosto.

Leia mais: Prefeitura divulga novo calendário da segunda dose de Coronavac

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Cresce o número de golpes digitais: esteja atento e proteja-se

O avanço da tecnologia facilitou nosso dia a dia, mas também possibilitou golpes online. Criminosos se adaptam e exploram vulnerabilidades das pessoas. Esteja atento e saiba como se proteger.

A história do Campo da Paty, gerador de estrelas do futebol

O Campo da Paty, na Nova Holanda, era originalmente chamado de Campo do Oriente, mas ganhou o nome atual por causa de uma fábrica de macarrão. Independente do nome, o campo gerou diversas estrelas e segue sendo amado pelos mareenses.

Após incêndio em subestações da Light, Maré ainda tem pontos sem energia

O incêndio atingiu uma área de vegetação na Fazendinha, Complexo do Alemão. Com a interrupção do serviço, algumas favelas da Maré ainda estão sem luz