#CaiuNaRede: É falso que ex-boxeador Maguila esteja pedindo ajuda para sair de clínica

Data:

O vídeo é de 2018 e foi desmentido pela esposa e por unidade onde está internado

Por Thaís Cavalcante, especialmente para a Agência Lupa, em 29/10/2020 às 18h56

Circula nas redes sociais um vídeo em que o ex-boxeador José Adilson Rodrigues, o Maguila, pede ajuda para sair da clínica onde está internado. A legenda afirma que ele não recebe visita dos familiares há dois anos. O conteúdo foi verificado no Caiu na rede: é fake?. Confira:

“Maguila pede ajuda! Dois anos num asilo, sem visita dos filhos, mulher, parentes… jogado lá; Vamos divulgar para ajudá-lo!”

Trecho da postagem publicada no Twitter que, até as 16h do dia 19 de outubro, tinha sido visualizada 14,8 mil vezes

FALSO

A informação é falsa. O vídeo foi gravado por um paciente da clínica e divulgado em novembro de 2018. Logo depois, foi desmentido pela esposa de Maguila, Irani Pinheiro. Neste ano, o vídeo voltou a ser compartilhado nas redes sociais.

Maguila faz tratamento contra demência pugilística em uma clínica em Itu, interior de São Paulo. Em setembro deste ano, a clínica publicou uma matéria  sobre o atual estado de saúde e a rotina do ex-boxeador. Em um trecho, Maguila diz “A pessoa meio debilitada fica meio fraca de cabeça, mas agora “tô” bem, graças a Deus”.

Nota da redação: o projeto Caiu na rede: é fake? é uma parceria da Agência Lupa com Voz das Comunidades, Favela em Pauta, Maré de Notícias e conta com o apoio da Fundação Heinrich Böll Brasil. 

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

EDI na Maré se destaca por acolhimento na primeira infância

O Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI) Profª Kelita Faria de Paula, localizado no Conjunto Bento Ribeiro Dantas se tornou uma referência ao falarmos de “lugar de escuta”

Clube de Futebol faz ‘vakinha’ para disputar torneio em São Paulo

No ano passado, com ajuda dos pais dos atletas, o clube disputou a Taça São Paulo na categoria sub 15, este ano o pensamento do clube é participar também na categorias sub 17