CEDAE vai reduzir abastecimento de água no Rio e Baixada nesta quarta

Data:

Término de obra em elevatória fará serviço ser interrompido de 7h às 16h

Por Edu Carvalho, em 28/09/2021 às 09h50

Nesta quarta-feira, 29 (amanhã), a CEDAE fará a etapa final da manutenção da Light em Ribeirão das Lajes, do período de 7h às 16h. Os trabalhos da primeira fase começaram na semana passada. Como a controladora recebe água do reservatório para tratamento e distribuição para parte do Rio de Janeiro e Baixada Fluminense, o sistema de abastecimento será temporariamente interrompido durante a execução do serviço, com fornecimento reduzido na região.

Entre as regiões que serão afetadas estão: Japeri, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados e Seropédica. No Rio de Janeiro, os seguintes bairros: Anchieta, Bangu, Benfica, Bonsucesso, Caju, Campo Grande, Centro, Del Castilho, Deodoro, Engenho da Rainha, Gericinó, Guadalupe, Higienópolis, Honório Gurgel, Ilha do Governador, Leopoldina, Manguinhos, Padre Miguel, Realengo, Riachuelo, Rocha, Rocha Miranda, Sampaio Correa, São Francisco Xavier, Triagem e Vila Kennedy.

A CEDAE informa que o fornecimento de água deverá ser retomado logo após a conclusão da operação, e que a previsão de normalização será de até 48 horas.

Imóveis com caixas d’água e/ou cisterna não devem sofrer desabastecimento. Ainda assim, a Companhia enfaztiza e indica uma maior economia de água e adiamento de tarefas não essenciais que exijam grande consumo. Clientes poderão solicitar o abastecimento por caminhão pipa pelo telefone gratuito 0800-282-1195.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por um Natal solidário na Maré

Instituições realizam as tradicionais campanhas de Natal. Uma das mais conhecidas no território é a da Associação Especiais da Maré, organização que atende 500 famílias cadastradas, contendo pessoas com deficiência (PcD)

A comunicação comunitária como ferramenta de desenvolvimento e mobilização

Das impressões de mimeógrafo aos grupos de WhatsApp a comunicação comunitária funciona como um importante registro das memórias coletivas das favelas

Baía de Guanabara sobrevive pela defesa de ativistas e ambientalistas

Quarenta anos após sua fundação, o Movimento Baía Viva ainda luta contra a privatização da água, na promoção da educação ambiental, no apoio às populações tradicionais, como pescadores e quilombolas.

Idosos procuram se exercitar em busca de saúde e qualidade de vida

A cidade do Rio de Janeiro tem à disposição alguns projetos com intuito de promover exercícios, como o Vida Ativa, Rio Em Forma, Esporte ao Ar Livre, Academia da Terceira Idade (ATI) e Programa Academia Carioca