CEDAE vai reduzir abastecimento de água no Rio e Baixada nesta quarta

Data:

Término de obra em elevatória fará serviço ser interrompido de 7h às 16h

Por Edu Carvalho, em 28/09/2021 às 09h50

Nesta quarta-feira, 29 (amanhã), a CEDAE fará a etapa final da manutenção da Light em Ribeirão das Lajes, do período de 7h às 16h. Os trabalhos da primeira fase começaram na semana passada. Como a controladora recebe água do reservatório para tratamento e distribuição para parte do Rio de Janeiro e Baixada Fluminense, o sistema de abastecimento será temporariamente interrompido durante a execução do serviço, com fornecimento reduzido na região.

Entre as regiões que serão afetadas estão: Japeri, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados e Seropédica. No Rio de Janeiro, os seguintes bairros: Anchieta, Bangu, Benfica, Bonsucesso, Caju, Campo Grande, Centro, Del Castilho, Deodoro, Engenho da Rainha, Gericinó, Guadalupe, Higienópolis, Honório Gurgel, Ilha do Governador, Leopoldina, Manguinhos, Padre Miguel, Realengo, Riachuelo, Rocha, Rocha Miranda, Sampaio Correa, São Francisco Xavier, Triagem e Vila Kennedy.

A CEDAE informa que o fornecimento de água deverá ser retomado logo após a conclusão da operação, e que a previsão de normalização será de até 48 horas.

Imóveis com caixas d’água e/ou cisterna não devem sofrer desabastecimento. Ainda assim, a Companhia enfaztiza e indica uma maior economia de água e adiamento de tarefas não essenciais que exijam grande consumo. Clientes poderão solicitar o abastecimento por caminhão pipa pelo telefone gratuito 0800-282-1195.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Lua Brainer entrelaça caminhos de transformações na Maré   

Educadora na Casa das Mulheres, finalizando sua formação em Teoria da Dança pela EEFD/UFRJ e principal gestora do projeto “Ballroom in Maré”, Lua vive, desde muito nova, em processo de transformação

Maré recebe 1º Festival do Orgulho LGBTQIAPN+ das favelas

No mês nacional da Visibilidade de Transexuais e Travestis, a 15ª Parada LGBTI+ acontecerá entre os dias 24 a 26 de janeiro, na Maré. A edição deste ano traz uma novidade: a parada se transformou em um grande festival!