Inscrições abertas de curso de desenvolvimento de jogos para celular para mulheres negras

Data:

Instituição abre 50 vagas em formação online destinadas para mulheres negras cis ou trans entre 18 e 29 anos de todo o Brasil.

A Instituição Sociocultural Cinema Nosso, uma das maiores escolas populares de audiovisual com mais de dez mil jovens formados, está com vagas abertas para o curso gratuito para mulheres negras de desenvolvimento de jogos para celulares.

As aulas online acontecem às segundas e sextas das 9h às 12h entre os meses de julho e novembro. O curso, com carga horária de 114 horas, terá como resultado final a criação de um jogo a partir de reflexões sobre o conceito de “Escrevivências”, termo criado pela escritora Conceição Evaristo.

Leia também

Serão abordados temas como a compreensão do mercado de games, programação e prototipação, estratégias de divulgação, como também aulas de Produção Executiva, Game Design, Programação digital (ferramenta Construct), Arte e Pós-produção.

Podem participar co curso gratuito, mulheres negras, cis ou trans, que tenham entre 18 e 29 anos de idade, de todo o Brasil. São 50 vagas e as inscrições podem ser feitas no link até o dia 22 de junho.

Durante o curso haverá encontros do Programa Projeto de Vida e Empregabilidade e atividades de Educação Financeira.

Fundado em 2000, o Cinema Nosso é um centro de inovação e tecnologia que oferece iniciativas para crianças e jovens, com ênfase em programas de empreendedorismo e empregabilidade. Atua com o objetivo de reduzir as desigualdades sociais e proporcionar tecnologia e experiências de inclusão para a produção de narrativas juvenis, fomentando a cadeia produtiva do audiovisual no Brasil.

A instituição sociocultural possui prêmios como o ’11th China International Children’s’ e o Prêmio Itaú-Unicef, e tem metodologia premiada e certificada no “Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social 2019”.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por um Natal solidário na Maré

Instituições realizam as tradicionais campanhas de Natal. Uma das mais conhecidas no território é a da Associação Especiais da Maré, organização que atende 500 famílias cadastradas, contendo pessoas com deficiência (PcD)

A comunicação comunitária como ferramenta de desenvolvimento e mobilização

Das impressões de mimeógrafo aos grupos de WhatsApp a comunicação comunitária funciona como um importante registro das memórias coletivas das favelas

Baía de Guanabara sobrevive pela defesa de ativistas e ambientalistas

Quarenta anos após sua fundação, o Movimento Baía Viva ainda luta contra a privatização da água, na promoção da educação ambiental, no apoio às populações tradicionais, como pescadores e quilombolas.

Idosos procuram se exercitar em busca de saúde e qualidade de vida

A cidade do Rio de Janeiro tem à disposição alguns projetos com intuito de promover exercícios, como o Vida Ativa, Rio Em Forma, Esporte ao Ar Livre, Academia da Terceira Idade (ATI) e Programa Academia Carioca