Cinema Nosso promove festival de audiovisual e tecnologia para crianças

Data:

Iniciativa promove discussões sobre o uso da tecnologia durante a infância

A Instituição Sociocultural Cinema Nosso está com inscrições abertas para a 8ª edição do Festival Super Hacka Kids, destinado a crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, pais e responsáveis, e para a comunidade escolar. Com foco no audiovisual e nas novas tecnologias, o tema da 8ª edição do festival será “O Encontro das Artes”. O evento será realizado na sede da organização, no Centro, de 12 a 16 de dezembro. No dia 16, o festival estará aberto ao público, que pode se inscrever por meio do link. Nos dias anteriores, as atividades serão fechadas para as escolas parceiras da instituição.

O programa contará com mostras competitivas de cinema, exibição de curtas realizados pelos alunos da iniciativa, assim como uma formação virtual voltada aos educadores, abordando o tema “Jogos na Educação”, onde serão discutidos métodos para a aplicação de games em contextos educacionais e inclusivos. Haverá também diversas experimentações em jogos, e um bate-papo voltado para crianças e adolescentes com o tema “Quero ser gamer, e agora?!”. O evento contará também com oficina de Robótica Sustentável e Circuito em Massinha, cujas inscrições abrirão no dia do evento. A programação completa se encontra no formulário de inscrição.

Aulas online abordarão a presença de jogos no ambiente educacional

O Super Hacka Kids também oferecerá formação gratuita voltada para educadores, com o tema “Abordagens para a aplicação de jogos em contextos educacionais e inclusivos”. As aulas serão realizadas à distância pela plataforma Google Meet, de 12 a 15 de dezembro, das 19h às 21h, com vagas limitadas. A participação é aberta a profissionais, estudantes e entusiastas das áreas de cultura, educação e tecnologia de todo o Brasil.  Interessados devem se inscrever neste formulário.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Mais do que autista: a vida vibrante de Daniel

Daniel que é camelô e percorre o território vendendo vários itens é a prova viva de que o autismo vai muito além do diagnóstico.

Núcleo Piratininga de Comunicação forma há 20 anos comunicadores com o olhar para a favela

O NPC tem como defesa os direitos humanos e a busca por uma sociedade mais justa. O seu desafio é a produção e a disseminação de conteúdo que desafia as narrativas convencionais.