Colônia de férias perto de casa

Data:

Vila Olímpica oferece atividades em período de recesso a moradores da Maré

Por Hélio Euclides e Cristiane Barbalho*

“Instalações, em lugares apropriados, destinada a receber crianças e adolescentes, bem como seus monitores e responsáveis, durante os períodos de férias e caracterizadas pela multiplicidade de brincadeiras, jogos, atividades esportivas e culturais que são organizadas para atender a essa faixa etária.” Essa é definição de colônia de férias segundo o dicionário Michaelis. Já para a criançada é mais do que isso, é um local de distração, lazer, convívio social e diversão. Como todos os anos, a Vila Olímpica Municipal Seu Amaro, na Nova Maré, abre as portas para moradores nesse período de recesso escolar.

A Colônia de Férias da Vila Olímpica Municipal Seu Amaro terá início na próxima terça-feira (17/01), das 8h às 17h. Serão oferecidas diversas atividades recreativas para crianças, adolescentes, jovens e pessoas com deficiência. Os adultos não ficarão de fora, com espaços de aulões. “O objetivo é que as crianças possam aproveitar esse período de férias curtindo as diversas atividades recreativas, que farão parte da colônia de férias. Será um momento de muita alegria e diversão”, comenta Cátia Simão, gestora da União Esportiva Vila Olímpica da Maré (UEVOM).

Para participar da colônia é preciso comparecer ao setor de Inscrições da própria Vila Olímpica, munido de documento oficial com foto, número de telefone ativo e comprovante de residência. Os profissionais da instituição lembram que as inscrições serão feitas até o dia 27 de janeiro, mas que é preciso correr pois as vagas são limitadas.

* jornalista da União Esportiva Vila Olímpica da Maré (UEVOM)

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por um Natal solidário na Maré

Instituições realizam as tradicionais campanhas de Natal. Uma das mais conhecidas no território é a da Associação Especiais da Maré, organização que atende 500 famílias cadastradas, contendo pessoas com deficiência (PcD)

A comunicação comunitária como ferramenta de desenvolvimento e mobilização

Das impressões de mimeógrafo aos grupos de WhatsApp a comunicação comunitária funciona como um importante registro das memórias coletivas das favelas

Baía de Guanabara sobrevive pela defesa de ativistas e ambientalistas

Quarenta anos após sua fundação, o Movimento Baía Viva ainda luta contra a privatização da água, na promoção da educação ambiental, no apoio às populações tradicionais, como pescadores e quilombolas.

Idosos procuram se exercitar em busca de saúde e qualidade de vida

A cidade do Rio de Janeiro tem à disposição alguns projetos com intuito de promover exercícios, como o Vida Ativa, Rio Em Forma, Esporte ao Ar Livre, Academia da Terceira Idade (ATI) e Programa Academia Carioca